Adicionar aos Favoritos      Indique este Site sábado, 11 de outubro de 2025                                                                         
notícias
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Richard Mille

Clique nas imagens para visualizar as ampliações
RM017 Turbilhão Extraplano

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

A Richard Mille lançará no próximo mês de Janeiro, durante o SIHH 2011, o novo RM017 turbilhão. Um modelo a corda manual com uma caixa extraplana retangular de linhas modernas e elegantes.


Representando o interesse da marca em explorar permanentemente novas fronteiras nos âmbitos da estética e da técnica, o RM017 turbilhão faz a sua entrada no mundo da alta relojoaria com uma declaração de personalidade singular que alia o “lifestyle” com a relojoaria no mais alto nível.

Este novo modelo de elevada complexidade alcançou a façanha de combinar a sofisticação técnica de um movimento de turbilhão da Richard Mille com um design ultramoderno, aspectos que estão patentes na caixa de apenas 8,7 mm de espessura.

Ao aliar a funcionalidade ao conforto e à elegância, o RM017 turbilhão associa o melhor da relojoaria Suíça tradicional a soluções inovadoras, tanto na escolha de materiais como na imagem global do relógio.

Nada foi deixado ao acaso na concepção deste modelo. Cada componente foi cuidadosamente criado de maneira a cumprir com os exigentes critérios da Richard Mille no domínio da rigidez, fiabilidade e precisão.

Uma justificativa para o fato de a platina principal ter sido construída a partir de titânio de grau 2 com uma cobertura de PVD negro, proporcionando ao conjunto uma elevada rigidez e uma superfície extremamente plana. Aspectos essenciais para o funcionamento perfeito do trem de engrenagens.

O apoio do eixo da gaiola do turbilhão em cerâmica é outra resposta técnica ao fenômeno do desgaste, e o resultado de um estudo aprofundado sobre o atrito e os seus efeitos na longevidade dos componentes. Numa busca permanente por uma fiabilidade excepcional, o RM017 turbilhão introduz um tambor de corda de enrolamento progressivo, um sistema que evita o aperto em excesso da mola durante a carga, e que elimina o risco de quaisquer danos no escape daí decorrentes.

Mais uma vez, o RM017 turbilhão faz uso do seletor de função desenvolvido pela Richard Mille, que se baseia na caixa de velocidades de um carro. O modo selecionado, carga, neutro ou acerto dos ponteiros, é indicado por um ponteiro localizado às 4 horas.

O caráter eminentemente técnico do modelo é destacado pelos acabamentos com recurso ao polimento manual. Por si só, a caixa representa uma prova da atenção prestada ao menor detalhe pela manufatura, e compõe-se de três elementos distintos: o aro, o miolo da caixa e o fundo. Cada caixa a ser polida inicia um processo que implica em 202 operações individuais.

A caixa do RM017 turbilhão comprova assim a filosofia criativa da Richard Mille, na qual a caixa e o movimento são desenvolvidos em conjunto e em total sintonia, de maneira a alcançar uma elevada rigidez e desempenho. Um tema que define que todos os modelos produzidos pela manufatura, mesmo os mais complicados, podem se adaptar a um uso em condições extremas.

O RM017 turbilhão consegue, desta forma, associar um design arquitetural com uma ergonomia e conforto totais. A pulseira adapta-se perfeitamente ao pulso e apresenta ao mesmo tempo proporções que são inovadoras e perfeitamente equilibradas, sem com isso comprometer as linhas do modelo.

O RM017 Turbilhão será uma edição limitada e numerada de apenas 50 unidades.
 
Topo
Mais Notícias:
07/10/2025 - Audemars Piguet - Royal Oak "Jumbo" RD#5
 
01/10/2025 - Technos - Grupo Technos conquista a Certificação Empresa B.
 
01/10/2025 - Jaeger-LeCoultre - O novo Master Control Calendar
 
30/09/2025 - Glashütte Original - PanoMaticLunar Edição de Aniversário
 
29/09/2025 - IWC Schaffhausen - IWC e Vast iniciam uma colaboração estratégica
 
25/09/2025 - Bell & Ross - A nova linha BR-X3
 
24/09/2025 - Watches & Wonders 2026 - Audemars Piguet and ten new brands to join the Show!
 
24/09/2025 - Watches & Wonders 2026 - Audemars Piguet e dez novas marcas se juntam ao Show!
 
24/09/2025 - Bvlgari - Os novos Bvlgari Bronzo
 
23/09/2025 - Jaeger-LeCoultre - Master Ultra Thin Tourbillon Enamel
 
19/09/2025 - TAG Heuer - O surpreendente Carrera Astronomer
 
19/09/2025 - MB&F - Legacy Machine 101 EVO
 
16/09/2025 - Glashütte Original - O novo PanoMaticCalendar
 
12/09/2025 - Panerai - O novo Luminor Marina Militare PAM05218
 
01/09/2025 - GMT-3 Watch Fair - Brasil ganha sua primeira grande feira de relojoaria.
 
Topo
arquivo de notícias relógios & relógios
 
 

HOME  |   R&R  |   FÓRUM  |   LINKS  |   ESPECIAL 2007  |   ESPECIAL 2008  |   IMPRENSA  |   CONTATO  |   CONTATO
Relógios & Relógios © Copyright 2025

 
 
parcerias
 
 
 
 
redes sociais