A Richard Mille lançará no próximo mês de Janeiro, durante o SIHH 2011, o novo RM017 turbilhão. Um modelo a corda manual com uma caixa extraplana retangular de linhas modernas e elegantes.
Representando o interesse da marca em explorar permanentemente novas fronteiras nos âmbitos da estética e da técnica, o RM017 turbilhão faz a sua entrada no mundo da alta relojoaria com uma declaração de personalidade singular que alia o “lifestyle” com a relojoaria no mais alto nível.
Este novo modelo de elevada complexidade alcançou a façanha de combinar a sofisticação técnica de um movimento de turbilhão da Richard Mille com um design ultramoderno, aspectos que estão patentes na caixa de apenas 8,7 mm de espessura.
Ao aliar a funcionalidade ao conforto e à elegância, o RM017 turbilhão associa o melhor da relojoaria Suíça tradicional a soluções inovadoras, tanto na escolha de materiais como na imagem global do relógio.
Nada foi deixado ao acaso na concepção deste modelo. Cada componente foi cuidadosamente criado de maneira a cumprir com os exigentes critérios da Richard Mille no domínio da rigidez, fiabilidade e precisão.
Uma justificativa para o fato de a platina principal ter sido construída a partir de titânio de grau 2 com uma cobertura de PVD negro, proporcionando ao conjunto uma elevada rigidez e uma superfície extremamente plana. Aspectos essenciais para o funcionamento perfeito do trem de engrenagens.
O apoio do eixo da gaiola do turbilhão em cerâmica é outra resposta técnica ao fenômeno do desgaste, e o resultado de um estudo aprofundado sobre o atrito e os seus efeitos na longevidade dos componentes. Numa busca permanente por uma fiabilidade excepcional, o RM017 turbilhão introduz um tambor de corda de enrolamento progressivo, um sistema que evita o aperto em excesso da mola durante a carga, e que elimina o risco de quaisquer danos no escape daí decorrentes.
Mais uma vez, o RM017 turbilhão faz uso do seletor de função desenvolvido pela Richard Mille, que se baseia na caixa de velocidades de um carro. O modo selecionado, carga, neutro ou acerto dos ponteiros, é indicado por um ponteiro localizado às 4 horas.
O caráter eminentemente técnico do modelo é destacado pelos acabamentos com recurso ao polimento manual. Por si só, a caixa representa uma prova da atenção prestada ao menor detalhe pela manufatura, e compõe-se de três elementos distintos: o aro, o miolo da caixa e o fundo. Cada caixa a ser polida inicia um processo que implica em 202 operações individuais.
A caixa do RM017 turbilhão comprova assim a filosofia criativa da Richard Mille, na qual a caixa e o movimento são desenvolvidos em conjunto e em total sintonia, de maneira a alcançar uma elevada rigidez e desempenho. Um tema que define que todos os modelos produzidos pela manufatura, mesmo os mais complicados, podem se adaptar a um uso em condições extremas.
O RM017 turbilhão consegue, desta forma, associar um design arquitetural com uma ergonomia e conforto totais. A pulseira adapta-se perfeitamente ao pulso e apresenta ao mesmo tempo proporções que são inovadoras e perfeitamente equilibradas, sem com isso comprometer as linhas do modelo.
O RM017 Turbilhão será uma edição limitada e numerada de apenas 50 unidades.
|