Herdeira da invenção do movimento automático por Abraham-Louis Perrelet em 1777, que segue presente ainda hoje nos relógios contemporâneos, a Perrelet sempre situou o movimento no centro de suas prioridades.
A Casa patenteou em 1995 seu exclusivo módulo de Duplo Rotor. Este calibre (Perrelet P-181) com corda automática permite a observação de dois rotores, um no lado do mostrador, o outro no lado do movimento. Sobre a base deste, a Perrelet criou seu emblemático modelo Turbine.
O modelo Turbine, uma exclusividade da marca por excelência, é agora renovado mediante a apresentação do novo Turbine XL, com uma caixa ampliada de 50 mm de diâmetro, rompendo assim com os modelos clássicos da marca.
A caixa robusta e com muita classe apresenta uma meticulosa fabricação. Sua forma côncava e a perfeita integração da coroa se mantêm fiéis ao seu desenho inicial, inspirado na aeronáutica. Nas laterais destacam-se quatro elementos que se elevam da porção média da caixa para unirem-se ao aro de aço com tratamento DLC (Diamond Like Carbon).
De modo a fixar adequadamente a pulseira de borracha natural, foi adicionado um reforço central entre as garras, um acabamento que realça a estética deste modelo. O fundo em cristal de safira e as distintas combinações de materiais garantem a harmoniosa continuidade da gama.
Tanto os conhecedores como os aficionados ou os neófitos em busca de uma peça de exceção podem ser imediatamente seduzidos por este modelo incomum. São propostas três variações: uma em aço DLC, outra mais esportiva em titânio/aço DLC, e finalmente a original combinação da série limitada de 77 peças em ouro rosa/aço DLC.
No lado do mostrador, o duplo rotor se destaca por sua extraordinária amplitude. As 12 palhetas da turbina apresentam uma forma afilada e cortada obliquamente. Para este relógio com caráter distinto, a Perrelet oferece três variações de mostrador: uma versão clássica em preto e branco e, para os mais ousados, duas versões de cor, uma em laranja e preto, a outra em verde e preto.
A impecável ergonomia e a presença de grande impacto do modelo Turbine XL, cuja originalidade se deriva da sua extravagância, assim como o impressionante efeito que produz, fazem dele uma experiência realmente incomum.
Turbine XL – Características técnicas
Movimento automático P-181 duplo Rotor / exclusivo Perrelet
Massa oscilante em preto decorada Perrelet
Reserva de marcha de 40 horas
Frequência de 28.800 vph (4Hz)
21 rubis
Caixa de diâmetro 50 mm / Espessura de 14,30 mm
Estanqueidade a 5 atm
Turbina de titânio
Pulseira em borracha natural preta
Cristal de safira antirreflexos (frente e verso)
Referências A1050/1 e A1050/2
Caixa de titânio
Aro e fundo de aço com tratamento DLC
Mostrador
A1050/1: Preto, numerais e índices luminescentes em branco, mostrador inferior preto
A1050/2: Preto, numerais e índices luminescentes em laranja, mostrador inferior laranja e preto
Fecho de titânio
Preço público: CHF 5,950.– / Euro 4,400.– / US$ 6,000.–
Referências A1051/1 e A1051/3
Caixa de aço com tratamento DLC
Mostrador
A1051/1: Preto, numerais e índices luminescentes em branco, mostrador inferior preto
A1051/3: Preto, numerais e índices luminescentes em verde, mostrador inferior em verde e preto
Fecho de aço com tratamento DLC
Preço público CHF 6,550.– / Euro 4,850.– / US$ 6,650.–
Referência A3027/1
Caixa de ouro rosa (4N) de 18 quilates
Aro e fundo de aço com tratamento DLC
Mostrador preto, numerais pretos e índices luminescentes em branco, mostrador inferior preto
Fecho de aço com tratamento DLC
Preço público CHF 24,650.– / Euro 18,350.– / US$ 25,900.–
Edição limitada e numerada a 77 peças
O revestimento DLC
O revestimento “Carbono do tipo diamante” possui uma dureza compreendida entre 4.000 e 5.000 HV (Vickers). Trata-se de um recobrimento de diamante resistente a riscos que pode ser aplicado sobre uma superfície de titânio ou de aço (1700 HV). A título comparativo, uma base de ouro tem uma dureza de 150 HV.
A técnica consiste em um bombardeio iônico de diamante realizado em uma câmara a vácuo. O revestimento DLC é uma deposição de carbono de 1 mícron de espessura; o carbono se transforma em diamante (10.000 HV), sendo assim duro e resistente a riscos, mas somente com a metade da dureza do diamante.
Este tipo de revestimento é utilizado há 20 anos em muitos outros campos, como a Aeronáutica e a Fórmula 1, e recentemente na indústria relojoeira de alta gama. Poucas marcas fazem uso deste revestimento, devido a seu alto preço e às dificuldades técnicas de sua produção, que requer um processo de pigmentação, tratamento em forno e aplicação do fosco final ou do polimento.
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