A palavra certa, no tempo certo
Em um lançamento exclusivo para Portugal, a Edição Limitada Omega Eça de Queiroz presta tributo a um dos maiores e mais notáveis ícones da cultura Portuguesa.
A edição numerada e limitada a 45 peças materializa a homenagem da Omega a este cidadão do mundo, autor irreverente e sagaz que marcou para sempre a literatura com uma produção única e uma visão da sociedade que se mantém particularmente atual.
A atemporalidade da sua obra e a visão minuciosa e perspicaz que a caracteriza aliam-se claramente aos valores da Omega nesta edição única e exclusiva de 45 peças em ouro rosa 18 K.
Com base no emblemático modelo Omega De Ville Prestige Coaxial, a Edição Limitada Omega Eça de Queiroz opta pelo Calibre Omega 2202 com acabamento em ródio, um movimento automático extra-plano com indicação de horas, minutos e pequenos segundos às 6 horas, certificado oficialmente pelo COSC (Controle Oficial Suíço de Cronômetros). O escape coaxial desenvolvido pelo relojoeiro britânico George Daniels permite assegurar uma maior precisão e estabilidade do movimento, graças à utilização de um sistema de transmissão de baixa fricção.
Na Edição Limitada Eça de Queiroz a elegância clássica do modelo DeVille da Omega conhece um novo requinte no fundo da caixa, com a soberba gravação em relevo do retrato do escritor, elemento a que se junta a pulseira em couro de crocodilo marrom com fivela em ouro rosa.
Vida e obra de Eça de Queiroz
Nascido na Póvoa do Varzim, a 25 de Novembro de 1845, Eça de Queiroz marcou para sempre a literatura portuguesa e mundial, com uma produção literária única e uma visão da sociedade portuguesa que se mantém atual.
A atemporalidade da sua obra – parte desta inédita na data da sua morte a 16 de Agosto, em Paris - é a prova evidente do cunho de genialidade que a caracteriza.
Cidadão do mundo, e um dos maiores romancistas do século XIX, Eça de Queiroz não limitou a sua torrente de escrita ao romance, provavelmente a vertente mais conhecida da sua obra. Editou contos e colaborou em jornais, revistas e almanaques através de crônicas e artigos que perpetuam a sua faceta de observador surpreendente de todos os aspectos da sociedade portuguesa e internacional.
A sua visão, sempre fresca e finamente irônica e mordaz, dos costumes, da política e da cultura portuguesa, estava impregnada da amplitude de um homem do seu mundo com uma carreira diplomática em Havana, Newcastle, Bristol e Paris.
O legado de Eça de Queiroz é uma das mais poderosas contribuições para o atual prestígio da literatura portuguesa em todo o mundo.
Características De Ville Edição Limitada Eça de Queiroz
Movimento:
Calibre Omega 2202 com acabamento em ródio; movimento mecânico de corda automática extra-plano com indicação de horas, minutos e segundos às 6 horas; certificado oficialmente pelo COSC (Controle Oficial Suíço de Cronômetros); escape coaxial para garantir maior precisão e estabilidade do movimento, através da utilização de um sistema de transmissão de baixa fricção; reserva de marcha de até 48 horas.
Caixa:
Ouro rosa 18K com 39 mm de diâmetro; resistente à água até 30 metros.
Tampa de fundo:
Gravação em relevo de retrato de Eça de Queiroz
Mostrador:
Prateado e escovado na parte central, com numeração romana polida nos índices
Ponteiros:
Polidos a diamante
Cristal:
De safira com tratamento antirreflexo
Pulseira:
Couro de crocodilo marrom com fivela em ouro rosa 18 K
O Omega De Ville Edição Limitada Eça de Queiroz está disponível nos Agentes Autorizados Omega por um preço de venda sugerido de 6.950€
|