Adicionar aos Favoritos      Indique este Site segunda-feira, 14 de abril de 2025                                                                         
notícias
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom

Clique nas imagens para visualizar as ampliações
A precisão simbólica da hora da República

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Para celebrar o centésimo aniversário da República Portuguesa, a Longines lançou uma edição comemorativa, exclusiva e limitada a 100 relógios em ouro rosa e 100 relógios em aço.


A Longines presta tributo ao centenário da República Portuguesa que se comemora este ano com uma edição criada exclusivamente para o mercado Português, limitada a 100 peças em ouro rosa e 100 peças em aço e que ostentam o símbolo da República.


Longines 100 anos da República Portuguesa

No verso das duas versões que compõem esta singular edição encontra-se gravado o símbolo da República (Esfera Armilar com escudo das quinas e coroa de louros) e a respectiva numeração. Acompanham os modelos um conjunto de 18 medalhas em cobre – banhadas a ouro no caso da versão em ouro rosa, e banhadas a prata no caso da versão em aço.

A face das medalhas apresenta uma gravação em alto-relevo do busto de cada um dos 18 Presidentes da República Portuguesa, de Manuel de Arriaga a Cavaco Silva. No verso das medalhas encontra-se o símbolo da República e a respectiva numeração de acordo com o relógio que as acompanha.

O modelo que serve de base a esta edição exclusiva é um cronógrafo mecânico de corda automática com duplo fuso horário, baseado no calibre Longines L686 com reserva de marcha de 46 horas. As indicações abrangem horas, minutos, segundos, data e segundo fuso horário. O cronógrafo opta pelos segundos ao centro, e apresenta um contador de 30 minutos às 12 horas e um contador de 12 horas às 6 horas.

O modelo está disponível com pulseira em couro genuíno na cor marrom para as peças em ouro rosa, e na cor preta para as peças em aço.

Cada peça foi numerada individualmente sublinhando a tradição relojoeira construída ao longo de 178 anos pela Longines.


A ligação da Longines a Portugal

A ligação da Longines a Portugal e à República Portuguesa é, também ela, centenária. Pelos arquivos históricos da Longines a marca tem presença registrada em Portugal desde 1882.

Em 1910, Mendes Cabeçadas, então oficial da Marinha, desempenhou um papel fundamental na Revolução daria origem à República Portuguesa. Mendes Cabeçadas possuía um relógio Longines! Adquirido em 1906 em Lisboa, este marcador de tempo em ouro acompanhava-o e encontrava-se no seu bolso quando ele escolheu comprometer-se ao destino do seu país. Este relógio possui assim legitimidade para se tornar um símbolo da hora da República. Mendes Cabeçadas viria a ser, em 1926, o 9º Presidente da República.

Para celebrar o centésimo aniversário da República Portuguesa, a Longines decidiu restaurar por completo este precioso relógio, atualmente conservado no Museu da Presidência, em Lisboa.

A Edição Comemorativa Longines “Centenário da República Portuguesa” é acompanhada pela oferta da obra “Relógio da República”, o novo livro de autoria de Fernando Correia de Oliveira, jornalista e investigador da área do Tempo.


Edição exclusiva – “Centenário da República Portuguesa”


Características técnicas


Edição numerada e limitada a 100 peças em ouro rosa 18 K

Movimento: Mecânico de corda automática

Calibre: L686 (ETA Valjoux 7754)

Reserva de marcha: 46 horas

Indicações: Horas, minutos, segundos, data e segundo fuso horário.

Cronógrafo: Segundos ao centro, contador de 30 minutos às 12 horas, contador de 12 horas às 6 horas

Pulseira: em couro genuíno de cor marrom

Gravação no verso: Símbolo da República (Esfera Armilar com escudo das quinas e coroa de louros)

Preço de venda: 9.950,00€


Edição numerada e limitada a 100 peças em aço

Movimento: Mecânico de corda automática

Calibre: L686 (ETA Valjoux 7754)

Reserva de marcha: 46 horas

Indicações: Horas, minutos, segundos, data e segundo fuso horário.

Cronógrafo: Segundos ao centro, contador de 30 minutos às 12 horas, contador de 12 horas às 6 horas

Pulseira: em couro genuíno na cor preta

Gravação no verso: Símbolo da República (Esfera Armilar com escudo das quinas e coroa de louros)

Preço de venda: 4.450,00€
 
Topo
Mais Notícias:
10/04/2025 - Orient - Os novos modelos Orient x Peanuts
 
08/04/2025 - Bell & Ross - W&W 2025 - A nova trilogia relojoeira BR-03 Skeleton
 
07/04/2025 - Montblanc - W&W 2025 - 1858 Geosphere 0 Oxygen Mount Vinson LE
 
07/04/2025 - Panerai - W&W 2025 - Jupiterium, um espetacular planetário
 
07/04/2025 - Cartier - W&W 2025 - O novo Tank Louis Cartier
 
20/03/2025 - Seiko - Os novos relógios de mergulho Prospex
 
20/03/2025 - Glashütte Original - Novos modelos Senator Excellence Panorama Date Moon Phase
 
12/03/2025 - Bovet - O espetacular Bovet Récital 28 “Prowess 1”
 
11/03/2025 - Bell & Ross - O novo BR-03 Astro
 
27/02/2025 - IWC - Big Pilot XPL Toto Wolff x Mercedes-AMG Petronas
 
26/02/2025 - Orient - Novos modelos Automatic Superior
 
24/02/2025 - Bvlgari and MB&F - Bvlgari X MB&F Serpenti - a spectacular collaboration
 
23/02/2025 - Bvlgari e MB&F - Bvlgari X MB&F Serpenti - uma colaboração espetacular
 
06/02/2025 - Rolex - Relógio oficial do Rio Open pelo 11º ano consecutivo
 
03/02/2025 - Panerai - Radiomir 8 Giorni Eilean Edição Experience PAM01643
 
Topo
arquivo de notícias relógios & relógios
 
 

HOME  |   R&R  |   FÓRUM  |   LINKS  |   ESPECIAL 2007  |   ESPECIAL 2008  |   IMPRENSA  |   CONTATO  |   CONTATO
Relógios & Relógios © Copyright 2025

 
 
parcerias
 
 
 
 
redes sociais