A Piaget acaba de apresentar um web site renovado que privilegia um uso simplificado, conteúdo enriquecido e uma interatividade melhorada!
Caracterizado por um design gráfico aparentemente simples e comedido, o novo site da Piaget convida os visitantes a navegar de forma fluida e facilitada através do universo da marca. Equipado com as mais recentes tecnologias HTML, no que se refere à gestão de conteúdo, rapidez de download e tempos de reação, o site estabelece um diálogo imediato e dinâmico com os utilizadores da Internet. Logo a partir da página de entrada, a interface foi otimizada através de uma nova ordem hierárquica associada aos diversos tipos de informação. Este aspecto permite ao utilizador uma navegação intuitiva e espontânea através das diversas seções claramente identificadas.
Acesso simplificado, com as criações da Piaget em foco
A acrescentar à história e experiência da marca, destaca-se a seção referente a notícias recentes que deverá ser regularmente atualizada, e o acesso direto por parte dos visitantes às coleções de Relógios e Jóias. Um motor de busca temático permite também a possibilidade de explorar a grande criatividade da Piaget. O ambiente visual, dominado pelas tonalidades azuis e negras emblemáticas da marca, permite dar voz ativa ao produto: cada modelo, juntamente com uma informação completa, pode ser visualizado em detalhe a partir de diversos ângulos ou por meio de um vídeo. Os movimentos mecânicos automáticos ou de corda manual revelam agora os seus segredos de funcionamento, enquanto que as criações joalheiras desvendam os seus detalhes estéticos. Os utilizadores da net podem optar por imprimir as imagens, ou optar por enviá-las através de um link direto. Um catálogo online pode também ser consultado.
Interatividade e proximidade
A navegação na Internet é regulada através de princípios de proximidade. A rede de boutiques pode ser facilmente visualizada, e a busca por um determinado ponto de venda é facilitada através de uma imagem, um mapa detalhado e um “street view”, com opção de se poder imprimir a referida informação. O serviço de apoio ao cliente explica toda a informação relacionada à manutenção de um relógio ou jóia, e inclui ainda um serviço de “concierge” que permite aos clientes da marca serem contactados diretamente por um assistente via telefone, se assim o desejarem. A interatividade inicia-se logo na página inicial, que inclui links diretos para as redes do Facebook, Twitter e YouTube, assim como seções de multimídia que permitem o download rápido de aplicações para telefones móveis assim como “screensavers” e “wallpapers”.
O desenvolvimento do site estender-se-á ao longo deste ano, à medida que ele for introduzindo progressivamente um número de outros serviços destinados a reforçar e personalizar ainda mais a relação da marca com os seus clientes.
O novo site da Piaget pode ser visitado aqui.
|