Charutos, como tudo na gastronomia, celebram a arte de viver bem. Batizado “Blancpain Calendário Perpétuo GMT Havana”, esta peça excepcional demonstra a ligação entre os universos da relojoaria e o estilo de vida refinado com um rotor de ouro banhado a ródio decorado com folhas de tabaco estilizadas gravadas a mão.
Seu calendário perpétuo apresenta corretores entre as asas, ao invés da lateral da caixa. Além da vantagem estética, eles apresentam grande facilidade de uso, pois podem ser acionados apenas com a pressão de um dedo. A ele se junta a complicação da função GMT.
Raridade mecânica
Seu movimento de 312 peças, automático, tem uma reserva de marcha de 100 horas. Sua caixa, em platina, tem 42 mm de diâmetro, e é resistente à água até 100 metros, graças à avançada construção dos corretores.
O mostrador traz indicação de data na posição das 3 h, o dia da semana às 9, o mês às 12, tudo sincronizado com as diferentes durações dos meses e dos anos bissextos. Na posição das 6 existe um elegante indicador de fases da lua. Todas estas indicações são ajustadas pelos corretores entre as asas. Um segundo ponteiro de horas com ponta triangular mostra o segundo fuso horário, distinguindo dia e noite com uma escala de 24 horas.
Sua pulseira é em couro marrom e seu fecho é dobrável feito em platina.
Para acompanhar esta peça exclusiva, a Manufatura criou um cortador de charutos em bronze cujo desenho lembra um antigo torno de relojoaria. Conhecedores irão apreciar este conjunto, oferecido com uma elegante caixa marrom, seguindo o desenho de um rótulo de charuto e outra caixa de imbuia usada como humidor.
Dados técnicos:
Calibre 55A5A
Espessura: 5,95 mm
Diâmetro: 27 mm
Reserva de marcha: 100 horas
Rubis: 28
Componentes: 312
Caixa
Material: platina
Espessura: 13,55 mm
Diâmetro: 42 mm
Resistência à água: 100 m
Fundo em safira
Entrea asas: 22 mm
|