Adicionar aos Favoritos      Indique este Site segunda-feira, 14 de abril de 2025                                                                         
notícias
Clique para zoom
Clique para zoom

Clique nas imagens para visualizar as ampliações
Tonda Hémisphères

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Modelo emblemático da coleção Tonda da Parmigiani Fleurier, o modelo Hémisphères sublima o mistério dos grandes oceanos sem fim que inspiraram a sua criação e recebe um novo mostrador azul com reflexos prateados.


Esta coleção excepcional dedicada à viagem possui vantagens muito especiais que somente uma mecânica complexa pode oferecer. Desenhado e manufaturado completamente pela Parmigiani, o Tonda Hémisphères (Calibre PF 337 automático) é um dos poucos relógios a possuir um segundo fuso horário completo, com horas e minutos, de uso muito simples. O ajuste do 2o fuso é executado com uma precisão de minutos. Um número considerável de destinos com uma diferença horária de meia hora ou de três quartos de hora (*) com relação à hora GMT podem agora ser totalmente sincronizados com a hora local.

Para que o viajante possa trocar a todo momento a hora local ou a hora de destino, os ajustes das duas indicações de tempo (horas e minutos) são totalmente independentes entre si. Com esta finalidade foram dispostas duas coroas à direita da caixa, uma para o ajuste do fuso e outra para a corda do movimento, o ajuste da data e da hora local.

Como o fuso horário pode gerar uma diferença de noite ou de dia, o Tonda Hémisphères indica uma zona dia/noite relacionada com o fuso horário e uma zona dia/noite com a hora local.

O novo Hémisphères de aço está disponível pela primeira vez com a nova forma de caixa Tonda, em que a maior abertura do mostrador permite aumentar a legibilidade das indicações.


Tonda 42 Hémisphères – Dados técnicos

Movimento
Calibre PF337.01

Funções
Horas e minutos no centro, pequenos segundos às 6 horas, indicador dia/noite às 6 h. Data às 9, horas e minutos do 2º fuso às 12 horas, dia/noite do 2º fuso à 1 h 30.

Características
Caixa redonda em aço de 3 peças: Ø 42 mm. Espessura: 11,15 mm. Acabamento polido. Estanque a 30 m (3 atm). Cristal de safira antirreflexos. Coroas: Ø 7 mm e Ø 5,5 mm. Fundo com cristal de safira, com número individual gravado.

Mostrador
Acetinado circular, contadores no centro opalino, bordas azuladas, apliques exteriores facetados diamantados.

Pulseira
Couro de jacaré Hermès com fecho de fivela, acabamento polido.

(*) ½ hora de diferença: Índia, Irã, Afeganistão, Mianmar, Austrália (fuso central), Ihas Marquesas, Ilha de Terra Nova; ¾ de hora de diferença: Nepal
 
Topo
Mais Notícias:
10/04/2025 - Orient - Os novos modelos Orient x Peanuts
 
08/04/2025 - Bell & Ross - W&W 2025 - A nova trilogia relojoeira BR-03 Skeleton
 
07/04/2025 - Montblanc - W&W 2025 - 1858 Geosphere 0 Oxygen Mount Vinson LE
 
07/04/2025 - Panerai - W&W 2025 - Jupiterium, um espetacular planetário
 
07/04/2025 - Cartier - W&W 2025 - O novo Tank Louis Cartier
 
20/03/2025 - Seiko - Os novos relógios de mergulho Prospex
 
20/03/2025 - Glashütte Original - Novos modelos Senator Excellence Panorama Date Moon Phase
 
12/03/2025 - Bovet - O espetacular Bovet Récital 28 “Prowess 1”
 
11/03/2025 - Bell & Ross - O novo BR-03 Astro
 
27/02/2025 - IWC - Big Pilot XPL Toto Wolff x Mercedes-AMG Petronas
 
26/02/2025 - Orient - Novos modelos Automatic Superior
 
24/02/2025 - Bvlgari and MB&F - Bvlgari X MB&F Serpenti - a spectacular collaboration
 
23/02/2025 - Bvlgari e MB&F - Bvlgari X MB&F Serpenti - uma colaboração espetacular
 
06/02/2025 - Rolex - Relógio oficial do Rio Open pelo 11º ano consecutivo
 
03/02/2025 - Panerai - Radiomir 8 Giorni Eilean Edição Experience PAM01643
 
Topo
arquivo de notícias relógios & relógios
 
 

HOME  |   R&R  |   FÓRUM  |   LINKS  |   ESPECIAL 2007  |   ESPECIAL 2008  |   IMPRENSA  |   CONTATO  |   CONTATO
Relógios & Relógios © Copyright 2025

 
 
parcerias
 
 
 
 
redes sociais