Em um exibição particular no Hotel de La Paix, em Genebra, Max Büsser apresentou a Relógios & Relógios os últimos lançamentos da Maximilian Büsser & Friends, os surpreendentes Horological Machine No. 2.2 – “Black Box” e o Horological Machine No. 2 – SV – “Sapphire Vision”, duas esculturas cinéticas verdadeiramente de tirar o fôlego.
Horological Machine No. 2.2 – “Black Box”
O “Black Box” foi um modelo desenvolvido em parceria com o famoso designer francês Alain Silberstein, famoso pela utilização das cores e das formas geométricas básicas em suas criações relojoeiras.
Essa versão do HM2 surpreendeu a todos, pois dela esperava-se uma profusão de cores, e na verdade o que se viu foi o domínio do preto, em uma estética minimalista ao estilo “Bauhaus”. Segundo Max Büsser, o conceito lhe recordou as câmaras fotográficas dos anos 1940.
Para mais detalhes sobre o Horological Machine No. 2.2 – “Black Box”, clique aqui.
Horological Machine No. 2 – SV – “Sapphire Vision”
O Horological Machine No. 2 – SV – “Sapphire Vision” exibe um espetacular cristal de safira, de dificílima execução, que proporciona uma visão totalmente desimpedida de seu complexo calibre.
É um relógio onde as vedações têm grande destaque, e não somente pelo aspecto funcional: sua coloração azul, em conjunto com os discos metálicos das horas e das fases da lua, contribuem para o visual arrebatador do HM2 - SV.
Clique aqui e saiba mais sobre o Horological Machine No. 2 – SV – “Sapphire Vision”.
|