Adicionar aos Favoritos      Indique este Site segunda-feira, 14 de abril de 2025                                                                         
notícias
Fotos divulgação
Clique para zoom
Invention Piece 3 em platina
Clique para zoom
Invention Piece 3 em ouro vermelho
Clique para zoom
Invention Piece 3 em ouro branco
Clique para zoom
O Tourbillon 24 Secondes Incliné
Fotos por Carlos E. Tiburcio Ramos
Clique para zoom
David Bernard apresenta-nos as novidades Greubel Forsey
Clique para zoom
Clique para zoom

Clique nas imagens para visualizar as ampliações
Invention Piece 3 e a 3a. Invenção Fundamental

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Invention Piece 3 - Um tributo à Terceira Invenção Greubel Forsey


Exibindo pela primeira vez no SIHH de Genebra, a Greubel Forsey recebeu a equipe de Relógios & Relógios na pessoa de David Bernard, Responsável por Produtos e Projetos da marca. Entre os produtos apresentados, Invention Piece 3.


Invention Piece 3 é o novo relógio criado por Robert Greubel e Stephen Forsey para abrigar a sua terceira invenção, o Tourbillon 24 Secondes Incliné. Trata-se de um mecanismo de relógio que combina técnica complexa e inovadora em uma arquitetura sem precedentes. Invention Piece 3 redefine as fronteiras das realizações técnicas e atesta a determinação da Greubel Forsey em descobrir e desenvolver novas invenções micromecânicas no século XXI. Uma abordagem que tem feito da Greubel Forsey sinônimo de prestígio e inovação; um status obtido através dos mecanismos que eles inventam e da arquitetura pela qual eles os interpretam.


Precisão e manufatura

A terceira invenção consiste de uma única carruagem de turbilhão inclinada em um ângulo de 25° e executando uma rápida rotação em 24 segundos. Este mecanismo totalmente original garante a maxima eficiência do relógio e um ótimo desempenho no pulso. Invention Piece 3 apresenta indicações totalmente não convencionais com as platinas servindo como as bases para os indicadores cronométricos. As quatro platinas em ouro são gravadas com trechos de uma mensagem pessoal de Robert Greubel e Stephen Forsey que fornece uma percepção do complexo processo envolvido na criação do extraordinário mecanismo desta terceira invenção.


Inovadora arquitetura

À sua original maneira, Invention Piece 3 mostra as horas em um grande indicador de 24 horas que ocupa a maior parte do espaço no lado do mostrador. O indicador de minutos é concêntrico ao mostrador de horas, com as horas distinguindo-se por um indicador vermelho e os minutos por um azul. A reserva de marcha, deslocada às 2 horas, é visualmente balanceada pelo turbilhão às 8 horas e fornece uma leitura linear das indicações. Os pequenos segundos às 5 horas asseguram o equilíbrio geral do relógio. Observando-se o relógio por trás, o turbilhão, apoiado em uma ponte no formato de seta, fornece um “link” estético entre a frente e a traseira do relógio e também pode ser admirado através do cristal de safira convexo no lado da caixa.


Poderosas e duradouras ligações

Uma mensagem pessoal de Robert Greubel e Stephen Forsey está gravada em uma placa de ouro na forma de crescente visível através do fundo e fornece ainda mais evidências de sublime manufatura. A natureza muito exclusiva da Invention Piece 3 é assegurada por séries únicas de 11 peças em ouro branco, 11 peças em ouro vermelho e 11 peças em platina. Este relógio excepcional e refinadamente balanceado expressa um raro grau de inovação e destreza técnica que é realçado por seu excepcional acabamento manual. Quando observada através de uma lente de aumento, a mensagem gravada revela a verdadeira natureza da extrema dedicação à horologia incorporada em seus numerosos detalhes técnicos e estéticos. Invention Piece 3 foi claramente projetado para estabelecer poderosas e duradouras ligações entre seu dono e os inventores relojoeiros, Robert Greubel e Stephen Forsey.


Invention Piece 3 – características técnicas


Movimento mecânico patenteado a corda manual, Calibre GF 01n
Turbilhão de 24 Segundos inclinado, indicação de horas, minutos, segundos e reserva de marcha
Em edição limitada de 33 peças
Reserva de marcha: 72 horas
Tambores: dois tambores idênticos de alta rotação (1 volta em 3,2 horas) equipados com uma mola deslizante para evitar excessiva tensão
Roda do balanço: inércia variável com parafusos de regulação em ouro, 10 mm de diâmetro
Frequencia: 21.600 vph
Espiral: curva terminal Phillips


Dimensões do movimento

Diâmetro: 36,40 mm, espessura: 11,51 mm


Número de peças

Movimento completo: 370 peças
Gaiola do turbilhão: 87 peças
Peso da gaiola: 0,39 g
Rubis: 42, em chatons de ouro


Caixa

Em ouro vermelho 5N, ouro branco ou platina com cristal de safira assimétrico convexo, 11 relógios em cada material
Fundo transparente com cristal de safira assimétrico convexo
Janela lateral com cristal de safira
Gravação em relevo polida do nome da Invenção
Parafusos de segurança em ouro
Número individual gravado à mão
Resistência à água: 3 atm - 30 m
Coroa: em ouro com logo GF gravada e laqueada em preto


Dimensões

Diâmetro: 43,50 mm
Espessura: 16,11 mm


Ponteiros

Horas (triângulo vermelho) e minutos (triângulo azul)
Pequenos segundos em aço polido azulado termicamente
Reserva de marcha (triângulo vermelho)


Pulseira

Couro de jacaré costurada à mão preta ou marrom com fecho dobrável em ouro, gravado com a logo Greubel Forsey
 
Topo
Mais Notícias:
10/04/2025 - Orient - Os novos modelos Orient x Peanuts
 
08/04/2025 - Bell & Ross - W&W 2025 - A nova trilogia relojoeira BR-03 Skeleton
 
07/04/2025 - Montblanc - W&W 2025 - 1858 Geosphere 0 Oxygen Mount Vinson LE
 
07/04/2025 - Panerai - W&W 2025 - Jupiterium, um espetacular planetário
 
07/04/2025 - Cartier - W&W 2025 - O novo Tank Louis Cartier
 
20/03/2025 - Seiko - Os novos relógios de mergulho Prospex
 
20/03/2025 - Glashütte Original - Novos modelos Senator Excellence Panorama Date Moon Phase
 
12/03/2025 - Bovet - O espetacular Bovet Récital 28 “Prowess 1”
 
11/03/2025 - Bell & Ross - O novo BR-03 Astro
 
27/02/2025 - IWC - Big Pilot XPL Toto Wolff x Mercedes-AMG Petronas
 
26/02/2025 - Orient - Novos modelos Automatic Superior
 
24/02/2025 - Bvlgari and MB&F - Bvlgari X MB&F Serpenti - a spectacular collaboration
 
23/02/2025 - Bvlgari e MB&F - Bvlgari X MB&F Serpenti - uma colaboração espetacular
 
06/02/2025 - Rolex - Relógio oficial do Rio Open pelo 11º ano consecutivo
 
03/02/2025 - Panerai - Radiomir 8 Giorni Eilean Edição Experience PAM01643
 
Topo
arquivo de notícias relógios & relógios
 
 

HOME  |   R&R  |   FÓRUM  |   LINKS  |   ESPECIAL 2007  |   ESPECIAL 2008  |   IMPRENSA  |   CONTATO  |   CONTATO
Relógios & Relógios © Copyright 2025

 
 
parcerias
 
 
 
 
redes sociais