A Rolex, principal patrocinador do Grande Prêmio Rolex Austrália 2013 de Fórmula 1 em Melbourne e parceiro global da Fórmula 1, comemorou a primeira corrida da temporada 2013.
A parceria de longo prazo começou com uma corrida no circuito de Albert Park, em Melbourne, com Kimi Raikkonen, piloto da Lotus, vencendo a primeira corrida da temporada depois de lutar com Fernando Alonso, da Ferrari, e Sebastian Vettel, da equipe Red Bull, o favorito antes do início da corrida.
O final de semana começou com Arnaud Boetsch, Diretor de Imagem e Comunicação da Rolex SA, Andrew Westacott e John Harnden, respectivamente CEO e Vice-Presidente da Australian Grand Prix Corporation, apresentando o novo relógio da Rolex, localizado na pista dos boxes, durante o primeiro dia da temporada de 2013.
Jackie Stewart, embaixador Rolex de longa data, também acompanhou a apresentação do relógio e esteve presente durante todo o final de semana da corrida.
Além do relógio especialmente projetado para a pista dos boxes, destaque de toda a divulgação da marca Rolex em volta do circuito, outros relógios icônicos da Rolex estavam à mostra no Centro de Mídia da FIA Fórmula 1, o Fórmula 1 Village e no exclusivo Paddock Club, o centro de hospitalidade do circuito.
A Rolex também instalou várias peças divulgando sua marca ao redor do circuito, reforçando seu compromisso com o campeonato e o apoio ao automobilismo.
Coroando as atividades do final de semana, a cerimônia para o ganhador da corrida foi realizada no pódio patrocinado pela Rolex, com transmissão global para uma audiência de milhões de pessoas. Arnaud Boetsch entregou o prêmio da equipe ganhadora para Alan Permane, da equipe Lotus F1.
Arnaud Boetsch comentou “É uma grande satisfação iniciar a nossa parceria com a Fórmula 1 com uma corrida fantástica durante o Grande Prêmio Rolex 2013 de Fórmula 1 na Austrália. A corrida foi um espetáculo do começo ao fim e queremos agradecer a cidade de Melbourne por esse final de semana maravilhoso que nunca vamos esquecer. Foi uma honra apresentar o troféu para a equipe Lotus F1, e todos os pilotos merecem meus parabéns por iniciar essa temporada com uma corrida fantástica.”
|