A Rolex revisitou mais um de seus clássicos em Baselworld 2010, com o lançamento do modelo Explorer com caixa em aço de 39 mm de diâmetro. Ele assim entra em sintonia com o gosto atual por relógios maiores, ao mesmo tempo em que mantém a elegância que lhe é característica.
Conquistando o Everest
Quantas tentativas foram necessárias para a conquista do Everest? Inúmeras expedições foram organizadas com o único objetivo de realizar esse sonho. Finalmente ele se tornou realidade em 29 de maio de 1953, quando os heróis Sir Edmund Hillary e Tensing Norgay alcançaram o cume levando um Rolex Oyster Perpetual.
Elogio à perseverança
Descendente direto desse fascinante capítulo da aventura humana, o Explorer segue sendo reflexo da irrefreável necessidade de superação própria do ser humano. Este modelo encarna com enorme precisão os valores de perseverança, experiência e criatividade. Os vínculos entre avanços técnicos e experiência no campo, entre pensamento e ação.
O mundo como laboratório
O Explorer encarna a relação privilegiada que sempre existiu entre a Rolex e o mundo exterior. Desde o final da década de 1920, Rolex não deixou de utilizar o mundo como um autêntico laboratório para pôr à prova, em condições reais, a fiabilidade de seus relógios. Na senda desse espírito pioneiro, equipou numerosas expedições que escalaram o Himalaia e cujas observações tiveram uma implicação direta na evolução do produto.
Uma caixa de 39 mm
Fiel a essa herança e identidade única, o novo Oyster Perpetual Explorer foi feito em aço 904L, dotado de excepcionais propriedades anticorrosão. Foram redesenhadas levemente as linhas sóbrias e elegantes que converteram o Explorer em um ícone e sua caixa foi aumentada para 39 mm; tudo para oferecer uma maior legibilidade, além de uma sutil mudança estética.
O máximo da precisão
Provido de um movimento mecânico automático que incorpora o rotor Perpetual, a espiral Parachrom e o antichoque Paraflex, também alcança novos níveis de precisão cronométrica e resistência em condições extremas, convertendo-se assim, indubitavelmente, em um instrumento de medição do tempo fiável e robusto.
Oyster Perpetual Explorer - Características Técnicas
Referência (Caixa / Bracelete): 214270 / 77200
Caixa
Diâmetro: 39 mm
Material: aço 904L
Aro: fixo, liso
Coroa: Twinlock
Cristal: safira
Estanqueidade: 100 m
Movimento
Calibre: 3132
Automático: rotor Perpetual
Oscilador: frequencia de 4 Hz (28.800 Alt/h)
- espiral Parachrom com curva Breguet
- antichoques Paraflex
Precisão: certificado de cronômetro COSC
Reserva de marcha: ~48 h
Mostrador
Índices: material luminescente Chromalight
Ponteiros: material luminescente Chromalight
Bracelete
Material: aço 904L
Tipo: Oyster
Fecho: Oysterlock com o sistema de extensão Easylink
|