A Roger Dubuis baseou as coleções apresentadas no SIHH 2012 em quatro universos distintos: Player (“Jogador”), Warrior (“Guerreiro”) e os novos Venturer (“Aventureiro”) e Diva.
A marca genebrina assim imagina um mundo onde a exuberância ocupa um lugar de exceção e predomina a criatividade. Os limites e o convencional não têm lugar no universo Venturer, nem nos novos modelos Pulsion que o evocam.
O mundo Venturer – pronto para a ação
Os modelos da nova coleção Pulsion da Roger Dubuis são inspirados no universo Venturer e encarnam uma certa imagem de masculinidade bruta. Neles pode ser observado um contraste entre transparência e opacidade, de força e presença.
O rigor e a exigência estão presentes em seus movimentos mecânicos, materialização de desafios relojoeiros.
Fiéis à tradição de excelência que respalda a reputação da Casa, os relógios da coleção Pulsion cumprem com as novas exigências do Poinçon de Genève.
Este selo, garantia de fabricação, outorgado pelo cantão de Genebra a certos fabricantes de exceção, certifica oficialmente que o movimento mecânico do relógio foi fabricado à mão, montado e ajustado em Genebra e que respeita as estritas exigências próprias da arte relojoeira.
A Roger Dubuis é a única Manufatura cujos movimentos são 100% produzidos segundo os critérios do Poinçon de Genève.
Cronógrafo de titânio negro
O cronógrafo da nova coleção Pulsion da Roger Dubuis reflete a imagem do universo Venturer, sua fonte de inspiração: técnico, poderoso e dinâmico. Dotado de uma caixa em titânio DLC negro e de uma pulseira de borracha, ele foi desenhado para a ação.
Marca registrada desta coleção, o cristal de safira se estende até as laterais da caixa e serve de aro, com seus numerais gravados sob o cristal e revestidos de material luminescente.
O Cronógrafo Pulsion joga com a transparência para revelar toda sua técnica. Com seu mostrador parcialmente recortado, o qual permite que se visualize o acabamento do exclusivo movimento de cronógrafo RD680, ele é reconhecível à primeira vista por seu cristal de safira diretamente parafusado à caixa. Uma construção inédita que permite gravar os numerais arábicos sob o cristal e revesti-los de material luminescente.
Além deste sinal distintivo presente em todos os modelos da coleção Pulsion, o cronógrafo possui uma técnica excepcional. Seu mostrador, construído em vários níveis, com uma região externa negra e Côtes de Genève, revela acabamentos complexos, como os numerais 12 e 6 elaborados em dois pequenos círculos e parafusados.
O caráter dinâmico deste relógio desenhado para a ação é destacado também em sua caixa de titânio DLC negro de 44 mm de diâmetro. Alternando superfícies polidas e acetinadas, sua construção complexa realça sua robustez elegante e a força de seu desenho.
Estanque a 10 atm (100 metros), esta caixa robusta abriga um movimento de cronógrafo com roda de colunas projetado, produzido e ajustado pela manufatura Roger Dubuis.
Este movimento de cronógrafo mecânico de corda automática com microrrotor, calibre RD680, representa a nova geração de movimentos mecânicos da Roger Dubuis, que reúnem harmoniosamente estética, rendimento e tecnologia de ponta na produção.
O calibre de cronógrafo RD680 é composto de 264 componentes e possui uma reserva de marcha de 48 horas com frequência de 28.800 alternâncias/hora (4 Hz).
O modelo Pulsion Cronógrafo em titânio é apresentado com pulseira de borracha negra com acabamentos polidos e acetinados e fecho de báscula em titânio. Dois modelos completam esta coleção, ambos também equipados com o movimento de cronógrafo RD680 e ostentando a mesma construção de caixa e os mesmos acabamentos polidos e acetinados: a primeira versão se apresenta em titânio, equipada com um mostrador claro e a segunda com uma caixa de ouro rosa com um mostrador escuro.
Como todos os modelos da Roger Dubuis, os modelos Pulsion Cronógrafo atendem às novas exigências do “Poinçon de Genève”.
|