Em homenagem ao “Poinçon de Genève”, que celebra este ano 125 anos, a Roger Dubuis apresenta um modelo Excalibur com Turbilhão Volante e Cronógrafo Monopulsador em edição limitada.
Esta criação excepcional é o primeiro relógio Roger Dubuis que cumpre as novas exigências que o “Poinçon de Genève” acaba de anunciar, e também lembra que a Roger Dubuis é a única manufatura relojoeira que sela todos seus movimentos com a certificação, garantia da mais refinada relojoaria.
Este relógio de exceção, dotado do novo calibre RD580 e produzido em edição limitada de 8 peças, é o primeiro relógio da marca certificado com o “Poinçon de Genève” conforme as novas especificações, ainda mais exigentes.
Desta forma, marca indubitavelmente o início de uma nova era na história da marca e do “Poinçon de Genève”: a partir desta edição limitada, todas as suas novidades responderão às novas exigências necessárias para a obtenção da certificação.
A coleção Excalibur se caracteriza pela excelência técnica e pela força do desenho. O novo Turbilhão Volante Cronógrafo Monopulsador, equipado com uma caixa de ouro rosa de 45 mm de diâmetro, encarna à perfeição o espírito vanguardista próprio da manufatura genebrina.
Além do Turbilhão Volante às 9 horas, indicação da reserva de marcha às 12 horas e contador de 45 minutos do cronógrafo às 3 horas, o novo Excalibur se caracteriza pelo microrrotor de platina aparente no lado do mostrador.
Este traz uma característica adicional: o “Poinçon de Genève” realça o lado visível da massa oscilante, e não apenas o movimento, como é usual, acompanhado da menção “125 ans” (125 anos) em ambos os lados.
A autorização excepcional para colocar o “Poinçon” sobre o microrrotor deste novo calibre evoca o significado da transição que vive o “Poinçon de Genève” em seu 125o aniversário.
A certificação entrou em vigor oficialmente em 1886. Atribuído pelo Cantão de Genebra a alguns fabricantes, oferece a garantia oficial de que o movimento mecânico do relógio foi fabricado à mão, montado e ajustado em Genebra e que atende às estritas exigências próprias da relojoaria artesanal da melhor qualidade.
Todas as partes do movimento são acabadas à mão e decoradas com delicadeza, mesmo aquelas que nunca serão vistas pelo dono.
As novas exigências do “Poinçon de Genève” - apresentadas em 9 de novembro de 2011 - buscam satisfazer ainda mais o cliente e suas expectativas. Às condições aplicadas até agora se somam novas exigências.
A principal modificação: de agora em diante, todo o relógio levará o selo do “Poinçon de Genève”, não apenas o movimento. Adicionalmente, o “Poinçon” certificará as funções do relógio, incluindo a estanqueidade e a reserva de marcha.
|