Em 2008, a Piaget continua a demonstrar sua expertise no campo dos movimentos mecânicos ao apresentar um novo calibre complicado projetado, desenvolvido e produzido em sua Manufatura para o modelo Emperador Coussin Perpetual Calendar, bem como ao expandir sua coleção Altiplano, agora disponível em uma versão com 40 mm.
Nos últimos dez anos, não menos que 17 calibres emergiram das oficinas da Piaget, que tem investido maciçamente em suas plantas de Plan-les-Ouates (Genebra) e La Côte-aux-Fées (Neuchâtel). Todos os relógios mecânicos Piaget abrigam movimentos proprietários, e a proporção destes calibres “feitos em casa” tem aumentado significativamente no contexto geral, inclusive nas coleções femininas.
Altiplano 40 mm: a quintessência do ultrafino
O novo Altiplano 40 mm abriga o calibre a corda manual Piaget 838P, com meros 2,5 mm de espessura. A caixa em ouro branco ou rosa ou platina possui fundo transparente que permite admirar-se a bela decoração de seu movimento.
Emperador Coussin Perpetual Calendar
Equipado com o novo Calibre 855P com calendário perpétuo, possui indicações de hora, minutos, segundos, mês e ano bissexto, além de dia da semana e data retrógrados e segundo fuso horário. Medindo 5,6 mm de espessura, o Calibre 855P é automático e possui 72 horas de reserva de marcha.
A caixa com 46 mm possui versões em ouro rosa ou branco, com fundo transparente.
Limelight Paris - Nova Iorque
Para os novos modelos da coleção de jóias e relógios Limelight, a Piaget buscou inspiração em duas das mais fascinantes cidades do mundo: Paris e Nova Iorque.
Entre os modelos inspirados por Paris, a cidade-luz, destaca-se um bracelete cravejado de diamantes com um desenho que lembra a Torre Eiffel e uma edição limitada a três peças do Tourbillon Relatif com os nomes das 12 avenidas que se originam na Place de l’Etoile gravados no mostrador. Sua lateral apresenta os principais monumentos da capital francesa.
O diadema da Estátua da Liberdade, em Nova Iorque, inspirou um relógio inteiramente cravejado em diamantes, enquanto a moda nova-iorquina serviu de inspiração para um modelo “secreto” adornado por um laço de cetim e diamantes, com uma tampa em pavê de diamantes.
À metrópole norte-americana também foi dedicada uma edição do Tourbillon Relatif, aqui com os nomes dos seus doze mais altos edifícios gravados no mostrador e duas vistas da cidade em suas laterais.
As duas edições do Tourbillon Relatif unem a sofisticação do calibre Piaget 608P com turbilhão “voador” a uma impressionante decoração esmaltada e gravada em relevo.
|