A Piaget, pela quinta vez consecutiva, apoia as pesquisas sobre a distrofia muscular de Duchenne participando do “Only Watch”, evento promovido pelo príncipe Albert II de Mônaco a cada dois anos.
Serão 40 marcas que doarão peças únicas criadas especialmente em prol dos estudos sobre a doença. Os relógios estarão expostos ao redor do mundo a partir de 6 de setembro e o leilão de caridade será em 28 de setembro de 2013.
Neste ano a Piaget criou uma nova versão que é tão original quanto única do Altiplano Skeleton.
Com 38 mm de diâmetro, o Altiplano Skeleton Only Watch 2013 tem o calibre esqueleto mais fino do mundo, o 1200S, pela primeira vez, tratado em PVD preto.
As finas curvas da caixa decorada com cores especiais para a ocasião abrigam o movimento mais fino já feito na categoria, com 2,40 mm.
Para destacar a natureza específica desta criação, no aro da caixa foi gravado “Only Watch 2013 – Unique Piece”.
Ao doar esta peça única para a Associação de Mônaco contra a Distrofia Muscular, a Piaget tem o prazer de contribuir para a pesquisa sobre distrofia muscular de Duchenne.
Esta doença neuromuscular afeta cerca de um menino a cada 3.500 e pode ser fatal.
Enquanto os fundos arrecadados durante as edições anteriores do “Only Watch” já permitiram avanços científicos, as exposições itinerantes que antecedem o leilão também proporcionam uma oportunidade para aumentar a conscientização sobre esta doença entre o público em geral.
Este ano, Only Watch vai expor os modelos em Cingapura (6 e7 de setembro), Hong Kong (9 e 10 de setembro), Xangai (12 e 13 de setembro), Pequim (14 de Setembro), em Nova Iorque (16 e 17 de setembro), Genebra (23 e 24 de setembro) e, finalmente, Mônaco (25, 26, 27 e 28 de setembro).
O leilão, ponto alto do evento, será no sábado (28 de setembro) no prestigiado Monaco Yacht Show.
|