Em 2009, a Parmigiani Fleurier confirma a importância de sua associação exclusiva com a Pershing, fabricante italiano de iates de luxo, com a criação de uma nova linha de cronógrafos.
A nova coleção de cronógrafos Pershing "zero-zero-two" teve dimensões reduzidas a 42 mm, permitindo vestir não só o pulso de um homem de preferências mais sóbrias e clássicas, mas igualmente o pulso de uma mulher.
Completamente redesenhado para obter o equilíbrio de suas linhas, a caixa é de aço, ouro branco ou rosa de 18 quilates. Seu movimento automático “in-house” calibre Parmigiani PF 334 propõe as indicações de um cronógrafo (grande segundeiro, contador de 30 minutos e de 12 horas), junto com a indicação da data. Seu aro giratório unidirecional e a estanqueidade a 100 metros lhe conferem características para converter-se em um relógio de mergulho.
Uma versão mais feminina possui mostrador em madrepérola azul, com pequeno segundeiro com desenho de uma estrela do mar que gira ao ritmo dos segundos. Preciosas safiras e diamantes baguete estão dispostos no aro.
A pulseira é de couro de bezerro Epsom Hermès branca com costuras azuis na versão de madrepérola e de aço ou borracha natural nas versões mais clássicas do cronógrafo Pershing "zero-zero-two", que incorpora um mostrador grafite, vermelho amaranto ou prata.
|