O SIHH 2008 celebra a ambiciosa parceria entre a Parmigiani Fleurier e a Pershing (um famoso estaleiro do grupo italiano Ferretti, especializado na construção de iates de luxo).
O resultado foi a criação da primeira coleção de relógios Pershing para esportes aquáticos, dedicada a homens e mulheres, com uma abrangente variedade de modelos e mecanismos. Ela compreende duas linhas diferentes: a edição limitada "one-one-five", em ouro rosa 18 K ou paládio 950, criada em honra do maior e mais prestigioso barco Pershing, medindo 115 pés, e a Pershing Chronographs, em aço com quatro variações de mostradores, não-limitada.
A edição "one-one-five" identifica-se com a linha Kalpa (um emblema da Parmigiani Fleurier), com caixa redonda em ouro rosa ou paládio, aro unidirecional, botões em borracha, resistente à água a 200 metros, taquímetro e pulseiras em borracha ou couro. O movimento é o automático Calibre PF 190.
A edição não-limitada possui mostradores em grafite, prata, azul
metálico e amarante. A caixa em aço abriga o novo movimento in-house automático Calibre PF 334. Disponível com pulseira de borracha ou aço, é resistente à água a 200 metros.
Kalpa Hemispheres é uma nova coleção que traz uma inédita indicação de segundo fuso horário, cujo ajuste pode ser feito com precisão de minutos, permitindo a sincronização em locais que apresentam desvios, por exemplo, de meia hora ou três quartos de hora do GMT. Entre os primeiros, encontram-se países como Irã, Índia e Austrália (região central); no segundo caso, Nepal.
Disponível em aço ou ouro rosa, abriga o novo movimento automático Parmigiani Fleurier Calibre 337, com mostradores em azul, prata, grafite ou bronze.
|