O Pershing Samba Madeira da Parmigiani Fleurier é uma homenagem ao Brasil, às suas cores vibrantes e ao ritmo contagiante do seu samba. É uma excepcional peça de alta relojoaria da elegante e esportiva coleção Pershing.
[center][/center]
Quando se trata de homenagear a tradição musical de um país, a manufatura de Fleurier não se limita a decorar o mostrador com algumas evocações furtivas. Ela faz da peça inteira um instrumento. O Pershing Samba Madeira apresenta, em seu primeiro plano, um violão cuja roseta se casa perfeitamente com a gaiola do turbilhão. O giro do turbilhão anima a peça e dá vida ao violão.
[center][img]http://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/2281/Parmigiani_Samba.jpg[/img][/center]
O mostrador é de uma marchetaria tão minuciosa que seria preciso examiná-lo com uma lupa para distinguir a sua natureza heterogênea. A marchetaria é uma técnica ancestral que consiste em traçar, cortar e, em seguida, juntar os minúsculos segmentos de madeira que compõem um mosaico para chegar a um desenho preciso. Tudo é feito à mão e cada segmento é preparado de maneira única – até as 6 cordas do violão, finas como um fio de cabelo.
Após o Tonda Woodrock e o Tonda Woodstock – apologias do rock anglo-saxão – receberem um violão em marchetaria sobre o fundo de uma bandeira inglesa e americana, respectivamente, é o Brasil que recebe as honras. No segundo plano, atrás do violão, podemos ler o lema “Ordem e progresso”, estampado em um globo salpicado de estrelas como na bandeira nacional. As cores nacionais dominantes, o verde, o amarelo e o azul profundo se estendem pelo afresco até a pulseira Hermès.
[center][img]http://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/2281/Parmigiani_Samba_2.jpg[/img][/center]
Com uma reserva de marcha de 192 horas, o calibre PF510 é composto por mais de 237 peças, todas com acabamento na mais pura tradição do artesanato relojoeiro. Podemos admirar na parte de trás do movimento as delicadas "Côtes de Genève" que adornam as pontes. A elegante caixa em titânio é iluminada pelo ouro rosa 18 quilates do aro e dos indicadores. O Pershing Samba Madeira é um modelo único apresentado em um estojo pintado à mão.
Parceira da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) desde 2011, a Parmigiani Fleurier reafirma, através desta peça extraordinária, a forte conexão existente entre a marca e o Brasil e utiliza a música para estabelecer a ligação entre as culturas.
[center][img]http://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/2281/Parmigiani_Samba_3.jpg[/img][/center]
Pershing Tourbillon Samba Madeira – Ficha técnica
Movimento
Calibre PF 510, turbilhão de 30 segundos a corda manual, reserva de marcha de uma semana
Diâmetro de 33,84 mm, espessura de 5,55 mm
Frequência de 3 Hz (21.600 aph)
237 componentes, 30 rubis, dois tambores em série
Decoração “Côtes de Genève”, pontes anguladas à mão
Funções
Horas, minutos, segundos central, turbilhão, indicação da reserva de marcha
Caixa
Redonda de 45 mm, espessura de 14,2 mm, em titânio e aro em ouro rosa 18 quilates Acabamento polido e acetinado, aro unidirecional, estanque a 100 metros, coroa dinamométrica de 8 mm
Vidro de safira com tratamento antirreflexo, fundo com safira
Numeração individual, “MJF”, “MODÈLE UNIQUE” e “BRASIL” gravados no fundo
Mostrador
Mostrador especial, motivos “Gibson e Brasil” em marchetaria de madeira, indicadores com apliques, ponteiros estilo Delta com material luminescente
Pulseira
Crocodilo Hermès com fecho de segurança dobrável regulável em titânio polido
|