A Parmigiani Fleurier está se lançando entusiasticamente em uma aventura marítima ao apoiar, juntamente com Landolt & Cie, seu principal parceiro, o navegador suíço Bernard Stamm em seu maior desafio - três viagens ao redor do mundo em três anos.
Como admiradores dos desafios puramente esportivos, Parmigiani Fleurier e Landolt & Cie. o acompanharão durante o Velux 5 Oceans (2006-2007, velejando ao redor do mundo em 3 estágios), na Barcelona Race (2007-2008, dupla tripulação, regata ao redor do mundo sem paradas) e no Vendée Globe Challenge (2008-2009, solitário, sem paradas, ao redor do globo).
Em 22 de outubro, Bernard Stamm assumiu o comando de seu monocasco, um bólido construído por ele e projetado para este evento, na largada da Velux 5 Oceans, em Bilbao, Espanha.
Esta busca pela perfeição na manufatura conduz o velejador Bernard Stamm do mesmo modo que guia a Parmigiani Fleurier desde seu início. Criada em 1996, e graças ao comprometimento da Sandoz Family Foundation, a companhia é hoje uma das mais completas manufaturas da Suíça.
A Velux 5 Oceans
Bernard Stamm, vencedor da regata anterior (Around Alone Race 2002-2003, categoria I IMOCA 60 pés), é o único navegador suíço entre os 8 competidores na largada da Velux 5 Oceans, o mais antigo desafio solitário ao redor do mundo. Este ano, a regata terá apenas duas paradas, levando os navegadores até a Austrália no início de Dezembro, contornando o Cabo da Boa Esperança e atravessando o Oceano Índico de um extremo ao outro.
Após uma breve parada em Freemantle, os velejadores circunavegarão o lendário Cabo Horn antes de atingir Norfolk, no leste dos Estados Unidos, em meados de fevereiro de 2007. Eles farão uso desta segunda parada para efetuar trabalhos de manutenção e renovar suprimentos antes de cruzar o Atlântico para retornar a Bilbao.
Reconhecida como uma dos mais extremos desafios da vela, a Velux 5 Oceans, anteriormente chamada de BOC Challenge e depois Around Alone Race, é disputada em duas categorias de barcos: a categoria I IMOCA 60 pés e a II IMOCA 50 pés. Os monocascos, fabricados em fibra de carbono, são projetados o mais leves e resistentes possíveis, proporcionando muito pouco conforto para o velejador. Equipamentos eletrônicos e computadores permitem a ele monitorar o progresso da regata, o tempo e também assegurar a comunicação com o resto do mundo.
|