A Omega acaba de apresentar uma animação 3D, construída com imagens oníricas que fazem alusão ao revolucionário movimento mecânico Co-Axial da marca e a elementos do mundo Omega. O filme será a base para uma campanha publicitária global.
O vídeo de 70 segundos comunica de forma sutil toda a qualidade dos calibres Co-Axial da Omega. O escape no coração do movimento é responsável por regular o mecanismo e é, literalmente, o que faz o seu relógio fazer tique-taque. O exclusivo escape Omega Co-Axial foi praticamente o primeiro novo escape de relógios a ser inventado em 250 anos e suas vantagens, como menor atrito de deslizamento, maior eficiência mecânica, precisão mais estável e melhor resistência a impactos, causaram grande impacto na indústria relojoeira.
Apesar da enorme tecnologia por trás do desenvolvimento do movimento Co-Axial, a Omega decidiu que sua qualidade seria melhor transmitida em imagens do que em palavras e escolheu animações 3D para comunicar as virtudes dos movimentos que são, conforme o locutor, “tão perfeitos que você dificilmente pensaria que eles são feitos por humanos”.
O filme revela a perfeição da natureza interagindo elegantemente com engrenagens e outros componentes do movimento mecânico dos relógios. Estes elementos naturais e feitos pelo homem parecem estar regulados, em uma interação perfeitamente harmoniosa, pelas engrenagens dos relógios.
As imagens fazem referência sutil a temas familiares aos fãs da Omega, como as ondas dos oceanos, eventos esportivos de alta performance, um astronauta na Lua e filmes de ação que aparecem em constante evolução.
A música tema escolhida é “Smiling”, composta por Harry Gregson-Williams e gravada pelo compositor e a Seattle Session Orchestra. Originalmente a música fez parte da trilha sonora do filme Chamas da Vingança.