A Officine Panerai apresentou dois novos modelos com o movimento de manufatura calibre P.2005 com turbilhão. Os modelos são o Radiomir Tourbillon GMT 48 mm, em ouro rosa, e o Luminor 1950 Tourbillon GMT 47 mm, em titânio, ambos pertencentes à coleção Manifattura.
A caixa do modelo Radiomir Tourbillon GMT (PAM00330) tem um diâmetro de 48 mm. Com forma quadrada arredondada e a coroa rosqueada, constitui uma réplica fiel do desenho dos primeiros relógios de sua classe, mas com as inovadoras asas desmontáveis para a troca de pulseira. Este relógio, estanque até 100 metros, apresenta um fundo transparente em cristal de safira que revela o fascinante movimento do turbilhão e que permite ver a reserva de marcha em um ponteiro que descreve um arco de circunferência.
O Luminor 1950 Tourbillon GMT (PAM00331) apresenta a caixa do clássico Luminor 1950, com seu inconfundível dispositivo protetor da coroa. Estanque até 100 metros, o novo modelo mede 47 mm de diâmetro. O aro polido do modelo original foi substituído por um acetinado com bordas polidas. O mostrador, agora preto em vez de marrom escuro, combina com a pulseira. O fundo da caixa também é transparente para exibir o movimento.
O movimento a corda manual calibre P.2005 tem um diâmetro de 16 1/4 linhas e espessura de 9,1 mm. Formado por 239 componentes, com três tambores e uma reserva de marcha de 144 horas, este movimento foi projetado e fabricado pela Officine Panerai. Adicionalmente, possui indicação de um segundo fuso horário.
Ambos os modelos têm edição limitada – 100 unidades no caso do Radiomir e 150 do Luminor - e possuem uma pulseira de couro de jacaré com fecho com o logotipo Panerai.
Para mais informações sobre o Calibre P.2005, e também assistir a um vídeo de apresentação, consulte o artigo abaixo:
Luminor 1950 Tourbillon GMT
|