O calibre de corda automática P.2003, totalmente desenhado e construído “in house” pela Officine Panerai, assume com este novo modelo características distintas através da inclusão da cerâmica negra e fosca, uma longa reserva de marcha e a presença de um segundo fuso horário.
A caixa do novo Luminor foi construída em cerâmica de óxido de zircônio, um material extremamente resistente à corrosão e à abrasão. A caixa deste Luminor 1950 é formada a partir de um processo de pressão isostático, que dá origem um único bloco pronto a ser trabalhado e que requer mais de 60 operações para ser concluído.
Com 44 mm de diâmetro e resistente à imersão até 10 atm de pressão (cerca de 100 metros de profundidade), a caixa do novo Luminor é uma fiel reprodução dos cânones estéticos do modelo histórico original, onde se caracterizam a presença da icônica proteção da coroa, desta vez em cerâmica, que se destina a garantir a estanqueidade integral deste elemento. A tampa do verso do modelo é rosqueada, e foi construída em titânio, não dispensando uma agradável janela em cristal de safira ao centro, escurecida de maneira a se associar ao tom vigente em todo o relógio.
O mostrador, protegido também por um cristal de safira com 2 mm de espessura e com tratamento antirreflexo, apresenta a estrutura habitual em “sanduíche” formada por duas placas finas, uma sobre a outra. A elevada quantidade de material luminescente aplicado entre estas duas camadas assegura uma legibilidade excelente mesmo em condições de fraca visibilidade ou ausência total de luz, com destaque para os marcadores horários e os três números arábicos recortados sobre a placa superior. A numeração que indica a data é altamente luminescente, não se excluindo desta característica o ponteiro do segundo fuso horário com a sua extremidade em forma de seta, o ponteiro am/pm no submostrador de segundos, e o cursor horizontal incumbido de indicar a reserva de marcha disponível.
O calibre P.2003 da Panerai
O Luminor 1950 10 Days GMT Cerâmica – 44 mm, é movimentado pelo calibre de manufatura P.2003, cujo diâmetro de 13 ¾ linhas com 25 rubis, compreende um total de 296 peças. Graças aos seus três tambores de corda, o movimento acumula energia suficiente para garantir uma autonomia de até 10 dias de marcha ininterrupta, definindo que o modelo necessite apenas ser carregado três vezes por mês.
Com a referência PAM00335 limitada a uma produção de 500 exemplares numerados, o novo Luminor apresenta-se acompanhado com uma pulseira em couro negro com fecho de fivela grande em titânio, decorada com o logotipo da Panerai. Adicionalmente, é disponibilizada uma pulseira adicional substituta, assim como um kit de ferramenta necessário à sua substituição.
Luminor 1950 10 Days GMT Cerâmica – 44 mm
Características técnicas:
Movimento:
Mecânico de corda automática, calibre Panerai P.2003, com 13 ¾ linhas, 8 mm de espessura, 25 rubis, balanço Glucydur, 28.800 vph, sistema de proteção antichoque KIF Parechoc, reserva de marcha para 10 dias com indicador linear horizontal, três tambores de corda, 296 componentes.
Funções:
Horas, minutos, pequenos segundos, data, segundo fuso horário, indicador de 24 horas, indicador linear horizontal de reserva de marcha, retorno a zero de segundos.
Caixa:
Diâmetro de 44 mm, cerâmica negra.
Aro: cerâmica negra
Frente: Safira com 2 mm de espessura com tratamento antirreflexo
Verso: fundo com cristal de safira fumê
Sistema protetor da coroa: em cerâmica negra
Estanqueidade: 10 atm (100 metros)
Mostrador:
Negro com numeração arábica e marcadores horários luminescentes. Data às 3 horas, segundos e indicador de 24 horas às 9 horas, indicador de reserva de marcha linear às 6 horas
Pulseira:
em couro personalizada da Panerai com fivela grande em titânio. Acompanhada por um segundo exemplar substituto com kit de ferramenta.
Referência:
PAM00335
Preço de venda no mercado europeu: 12.900 Euros
|