A Montblanc reuniu um exclusivo grupo da mídia especializada mundial para a apresentação de sua nova coleção de relógios na Cidade do Cabo, na África do Sul, entre os dias 11 e 13 de Novembro.
[center][img]http://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/2443/mount_nelson.jpg[/img][/center]
Relógios & Relógios esteve presente no evento realizado no espetacular
Mount Nelson Hotel, situado no coração da Cidade do Cabo, onde também estiveram hospedados todos os convidados da Montblanc.
[center][img]http://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/2443/mount_nelson_2.jpg[/img][/center]
Chegamos à Cidade do Cabo no dia 10 após o almoço, então fizemos um lanche no
Planet Bar, onde experimentamos um delicioso “Club Sandwich”. Seguindo-se a um passeio pelos belos jardins do Mount Nelson, percorremos as ruas dos seus arredores, em especial a Kloof Street, uma agradável via repleta de lojas, bares e restaurantes. Fechando o primeiro dia na Cidade do Cabo, tivemos um jantar informal no Azure Restaurant do
The 12 Apostles Hotel.
[center][img]http://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/2443/teleferico.jpg[/img][/center]
A manhã do dia 11 seria livre, então planejamos uma subida à Table Mountain, um dos mais conhecidos pontos turísticos e um dos símbolos da Cidade do Cabo, acessível através de uma exigente caminhada ou de um conveniente teleférico. O teleférico, que não funciona sob condições de mau tempo ou vento forte, foi inaugurado em 1929 e reformado em 1997.
[center][img]http://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/2443/vista_table_mountain.jpg[/img][/center]
Com 1.086 metros de altitude, a Table Mountain proporciona uma deslumbrante visão panorâmica da Cidade do Cabo. Do seu cume plano podem ser admirados pontos turísticos como o Green Point, estádio da Copa do Mundo de 2010 e a ilha Robben, onde esteve preso Nelson Mandela.
[center][img]http://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/2443/tintswalo.jpg[/img][/center]
Retornamos ao hotel e nos dirigimos ao restaurante
Tintswalo Atlantic, onde almoçaríamos já acompanhados por Jerome Lambert, CEO da Montblanc, e que nos concederia uma breve entrevista na volta ao Mount Nelson.
[center][img]http://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/2443/jantar_lambert.jpg[/img][/center]
A noite foi marcada por um jantar e coquetel no restaurante The Greenhouse do hotel
The Cellars Hohenhort.
[center][img]http://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/2443/apresentacao_lambert.jpg[/img][/center]
No dia 12 chegou o momento mais aguardado do evento na Cidade do Cabo, a apresentação da nova coleção Montblanc, conduzida pelo próprio Jerome Lambert. São peças belíssimas e surpreendentes e que certamente serão um grande sucesso no Brasil, mas que infelizmente só poderão ser apresentadas após o início do SIHH, em 19 de Janeiro.
[center][img]http://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/2443/hiphouse.jpg[/img][/center]
Almoçamos em
Hip House e nos dirigimos a
Boulders Beach, em Simon’s Town, para uma visita à colônia dos simpáticos pinguins africanos (Spheniscus demersus).
[center][img]http://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/2443/pinguins.jpg[/img][/center]
[center][img]http://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/2443/cape_hope_museum.jpg[/img][/center]
O dia foi encerrado com um coquetel e um jantar de gala no
Castle of Good Hope, o mais antigo prédio colonial remanescente da África do Sul, construído entre 1666 e 1679, e que hoje abriga o Castle Military Museum e Iziko Museums of Cape Town, com a coleção de William Fehr, à qual fomos rapidamente apresentados.
[center][img]http://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/2443/guepardo.jpg[/img][/center]
Durante o jantar fomos brindados com a apresentação do protótipo de um relógio que não havia exibido anteriormente, e que também será apresentado durante o SIHH 2015.
Na manhã do dia 13 conhecemos novas adições às atuais coleções Montblanc, assim como pudemos rever o espetacular Metamorphosis II. Após as apresentações, fizemos o check-out e deixamos o Mount Nelson Hotel para nos dirigirmos a
L’Ormarins, propriedade de Johann Rupert, Chairman do Grupo Richemont, o conglomerado do luxo do qual a Montblanc faz parte.
[center][img]http://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/2443/mercedes.jpg[/img][/center]
Fomos recebidos em L’Ormarins por um verdadeiro desfile de fabulosos carros antigos, que incluía modelos como Mercedez-Benz, Rolls Royce e Bugatti, entre outros. Esses carros de sonho nos conduziram ao local do almoço, muito próximo ao local de trabalho do Sr. Rupert.
[center][img]http://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/2443/lormarins_2.jpg[/img][/center]
[center][img]http://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/2443/lormarins.jpg[/img][/center]
Após nosso último almoço na Cidade do Cabo, fizemos uma visita ao fantástico
Franschhoek Motor Musem, de propriedade de Rupert, um absoluto deleite para o apreciador de carros, com um acervo que inclui Ferrari, Bugatti, McLaren, Porsche e muitos outros fabricantes, de modelos antigos a modernos.
[center][img]http://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/2443/museu.jpg[/img][/center]
[center][img]http://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/2443/enzo.jpg[/img][/center]
De L’Ormarins seguimos para o Aeroporto da Cidade do Cabo, de onde iniciamos o nosso retorno ao Brasil, trazendo na bagagem, além do conhecimento da nova coleção Montblanc, a certeza de termos desfrutado de grandes experiências em solo Sul-Africano.
Relógios & Relógios viajou a convite da Montblanc. Pela gentileza, gostaríamos de estender os nossos mais sinceros agradecimentos.