Em 2010, a casa relojoeira IWC Schaffhausen homenageia uma das suas famílias de relógios mais ricas em tradição: os relógios "Portugueses" vão celebrar o seu 80º aniversário.
É uma ocasião para novidades fascinantes, como o Português Grande Complicação, o Português Tourbillon Mystère Rétrograde ou o Português Yacht Club Cronógrafo. Até hoje, os instrumentos de precisão mecânicos em grande formato conservam a herança dos famosos navegantes e transmitem-na aos descobridores dos nossos dias.
“Heróis do mar, nobre povo...”, assim começa o hino nacional português. É a expressão de um pensamento coletivo, que mantém viva a lembrança dos grandes navegadores de Portugal, entre os quais Vasco da Gama, Bartolomeu Dias ou Fernão de Magalhães. E, em 1934, Fernando Pessoa escreveu a sua epopeia nacional “Mar Português”, uma homenagem ao espírito de descoberta e à coragem dos heróis que foram os navegadores, responsáveis pelo reconhecimento internacional de Portugal.
Cinco anos mais tarde, em 1939, a IWC entregou os primeiros relógios "Portugueses" aos dois importadores de Lisboa e do Porto que os tinham encomendado. Cronômetros de precisão em grande formato, com movimento de relógio de bolso, na boa tradição dos instrumentos náuticos. Na época, criaram uma espécie totalmente nova de relógios. Atualmente, já são parte indissociável da identidade relojoeira da IWC e, em todo o mundo, embaixadores honrados de uma cultura relojoeira do mais elevado nível.
Em 2010, os relógios "Portugueses" da IWC entram na sua oitava década de vida. Mantiveram-se totalmente fiéis à sua herança histórica: clareza, tamanho, precisão e mecânica sofisticada. Atualmente, a maior parte das complicações de Haute Horlogerie da IWC pertence a esta família de relógios. E, com o “ano português”, que a casa de Schaffhausen dedica ao seu clássico, a família vai crescer.
O Português Yacht Club Cronógrafo (Ref. 3902) não proporciona apenas a continuidade do nome de um dos relógios mais bem sucedidos da IWC no último século. O novo Yacht Club traz também uma característica esportiva à família do Portuguesa, fazendo assim justiça ao seu lendário modelo. No entanto, a nível relojoeiro, foi equipado para se tornar um companheiro perfeito para a vela desportiva: com o movimento IWC calibre 89360, apresenta um dos movimentos de cronógrafo mais modernos e robustos, com função flyback e indicação analógica dos tempos decorridos, através de dois ponteiros num mostrador interno.
É estanque até 6 atm e é o único Português a ter ponteiros e índices luminescentes. O seu mostrador grande e perfeitamente visível torna-o um excepcional cronógrafo. Está disponível em aço com mostrador preto ou prateado e em ouro vermelho com mostrador ardósia e contadores pretos.
Características
Cronógrafo com mecanismo automático manufaturado, função flyback, função de parada da hora, minutos e segundos, acumulador das horas e dos minutos em um contador na posição das 12 horas, indicação da data, pequenos segundos com dispositivo de parada, proteção da coroa
Movimento
Calibre 89360
Frequencia: 28.800 vph
Rubis: 40
Reserva de marcha: 68 horas
Corda automática
Caixa
Material:
Em aço inoxidável com mostrador prateado e pulseira preta de borracha, fecho dobrável em aço inoxidável;
Em aço inoxidável com mostrador preto e pulseira preta de borracha, fecho dobrável em aço inoxidável;
Em ouro vermelho 18 K com mostrador ardósia e pulseira preta de borracha, fecho dobrável em ouro vermelho 18 K;
Vidro de safira, curvado, antirreflexo em ambos os lados
Fundo transparente de vidro de safira
Coroa rosqueada
Resistente à água a 6 atm
Diâmetro: 45,4 mm
Altura: 14,5 mm
|