A IWC retoma um ícone do design dos anos 1980 e apresenta a coleção Da Vinci 2017 com caixa clássica redonda. Entre os novos modelos está o Tourbillon Retrograde Cronograph.
[center][img]http://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/3137/IWC_DA_VINCI-TOU-RETRO-CHRO.jpg[/img][/center]
Como seu nome indica, ele combina um turbilhão clássico com um cronógrafo e uma data retrógrada. Esta configuração é proporcionada pelo novo calibre de manufatura 89900.
[center][img]http://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/3137/IWC_DA_VINCI-TOU-RETRO-CHRO_2.jpg[/img][/center]
O Da Vinci Turbilhão Retrógrado Cronógrafo em ouro vermelho 18 K (ref. IW393101) cativa à primeira vista com seu turbilhão volante. Nesta complicação a gaiola do turbilhão é apoiada apenas pela ponte inferior. Ele apresenta também uma complexa função de parada, que garante uma precisão de segundos ao se ajustar as horas. Ao se puxar a coroa, duas alavancas pressionam o balanço como duas pinças, fazendo com que o mecanismo seja bloqueado.
[center][img]http://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/3137/IWC_DA_VINCI-TOU-RETRO-CHRO_3.jpg[/img][/center]
Graças a uma nova geometria da âncora e da roda da âncora, assim como da Diamond Shell Technology utilizada, a reserva de marcha de 68 horas é mantida, apesar das complicações adicionais. A âncora e a roda da âncora são constituídas por silício revestido por diamante, uma superfície extremamente dura com boas propriedades anti-fricção - isso reduz o atrito e consequentemente a resistência, que por conseguinte beneficia a reserva da marcha. O cronógrafo encontra-se na posição das 12 horas e permite tempos cronometrados de até onze horas e 59 minutos, lidos como uma indicação de hora normal. O ponteiro dos segundos central mede o tempo com precisão até o quarto de segundo.
[center][img]http://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/3137/IWC_DA_VINCI-TOU-RETRO-CHRO_4.jpg[/img][/center]
A terceira complicação é a data retrógrada no lado esquerdo do mostrador. Ela indica a data atual, com um ponteiro em um arco do 1o ao 31o dia do mês e no final da escala saltando para o ponto inicial. Nos meses mais curtos ou se o relógio não tiver sido usado durante períodos mais prolongados é possível mover o ponteiro através do acerto rápido e da coroa.
[center][img]http://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/3137/IWC_DA_VINCI-TOU-RETRO-CHRO_5.jpg[/img][/center]
A caixa em ouro vermelho do Da Vinci Turbilhão Retrógrado Cronógrafo tem asas articulados que asseguram que a pulseira Santoni marrom escura em couro de crocodilo, com fecho de báscula em ouro vermelho, envolva perfeitamente o pulso.
A distribuição das três complicações no mostrador prateado segue o típico layout IWC com contadores do cronógrafo na posição das 12 horas. Na parte posterior do relógio, estanque a 3 atm, o fundo transparente com safira revela o novo calibre de manufatura 89900 com massa oscilante em ouro vermelho maciço. A caixa tem diâmetro de 44 milímetros e altura de 17 milímetros.

[center][img]http://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/3137/IWC_DA_VINCI-TOU-RETRO-CHRO_6.jpg[/img][/center]
Da Vinci Turbilhão Retrógrado Cronógrafo Ref. IW393101 - Ficha técnica
Movimento
Cronógrafo mecânico automático, calibre de manufatura 89900, 42 rubis
Indicação de data retrógrada, turbilhão volante com dispositivo de parada na posição 6 horas
Função de parada das horas, minutos e segundos
Contador das horas e dos minutos combinados na posição 12 horas
Função flyback
Massa oscilante em ouro vermelho 18 K
Frequência 28.800 aph (4 Hz)
Reserva de marcha 68 horas
Caixa
Ouro vermelho 18 K, 44 x 17 mm
Mostrador prateado
Vidro de safira, borda arqueada, antirreflexo de ambos os lados, fundo transparente em safira
Estanque a 3 atm
Pulseira
Santoni marrom escuro em couro de crocodilo
Fecho de báscula de ouro vermelho 18 K
|