Em uma prévia de seus lançamentos no SIHH 2010, a Girard-Perregaux apresenta uma nova criação que expressa em grande estilo a tradição relojoeira ao integrar um cronógrafo com roda de colunas na elegante caixa da coleção Girard-Perregaux 1966.
Trata-se de uma aliança entre virtuosismo técnico e desenho autêntico em uma mesma visão de perfeição. Este modelo de grande coerência é uma demostração do completo savoir-faire da Manufatura.
Apresentada em 2006, a coleção Girard-Perregaux 1966 se impôs com grande rapidez como um dos emblemas da Marca graças à elegância discreta e à excelência de sua execução. Este novo modelo difunde este espírito clássico na função e no estilo.
As linhas puras da caixa de 40 milímetros escondem uma concepção e uma realização sofisticadas. A curvatura e as garras do relógio foram estudados com grande atenção para se obter uma adaptação ideal ao pulso. Concebida nas oficinas da Manufatura, esta peça é objeto de minuciosos acabamentos que revelam totalmente o brilho do material precioso, ouro rosa ou ouro branco.
Para aperfeiçoar o desenho atemporal deste relógio, a Girard-Perregaux escolheu um cronógrafo tradicional com um contador de 30 minutos e o segundeiro no centro. A visualização das funções oferece um equilíbrio perfeito e uma excelente legibilidade, enquanto a escala taquimétrica ao redor do limite externo do mostrador reforça o caráter do modelo.
O movimento de cronógrafo com roda de colunas, desenvolvido e produzido no seio da Manufatura, compõe-se de 304 elementos. Através do fundo transparente do relógio pode-se apreciar a complexidade do mecanismo e a qualidade do seu acabamento.
Especificações técnicas
Caixa de ouro rosa ou ouro branco
Diâmetro: 40 mm
Cristal e fundo de safira
Estanqueidade: 30 metros
Movimento Girard-Perregaux GP030C0 de corda automática
Calibre: 10 ½ ’’’
Frequencia: 28.800 alternâncias/hora (4 Hz)
Rubis: 38
Reserva de marcha: mín. de 36 horas
Funções: horas, minutos, cronógrafo com roda de colunas, pequenos segundos
Pulseira de couro de jacaré com fecho “ardillon”.
|