A coleção Turbilhão com três pontes de ouro recebeu uma edição limitada em uma caixa Vintage 1945, com um perfil curvado, com o desenho das três pontes inspirado em um relógio feito por Constant Girard-Perregaux nos anos 1860. 50 peças revisitam este patrimônio com uma perspectiva moderna.
Suas pontes vazadas asseguram uma simplicidade geométrica bastante contemporânea, com uma pureza de linhas resultante de meticulosa preparação: as pontes são inicialmente perfuradas e então cuidadosamente polidas à mão. São necessários sete dias completos de trabalho para se obter um acabamento impecável. O Turbilhão também é objeto de extrema atenção, com seus 72 componentes exigindo uma perfeita montagem no espaço de um centímetro de diâmetro.
Esta peça também se distingue por sua caixa retangular. Inspirado por um relógio estilo Art Déco de 1945, seu desenho foi repensado pela Manufatura. Seu perfil esférico, com uma ligeira curvatura, contribui para uma perfeita adaptação ao pulso. A coroa é discretamente integrada à caixa, para manter o balanço das linhas.
Esta sofisticação estética é complementada pela excelência técnica da Girard-Perregaux. O Vintage 1945 Turbilhão com três pontes de ouro possui um calibre automático, graças ao exclusivo mecanismo patenteado pela Manufatura: um micro-rotor de platina, incorporado atrás do tambor, que preserva a arquitetura do movimento, que se tornou um emblema da marca.
A caixa em ouro rosa possui dimensões de 36,10 x 35,25 mm, com vidro em safira e fundo parafusado. Sua resistência à água é de 30 metros. A pulseira de couro de jacaré tem fecho déployant.
O calibre automático Girard-Perregaux GP9600C possui dimensões de 28,60 x 30,30 mm e oscila a uma frequência de 21.600 vph (3 Hz), com 30 rubis e 48 horas de reserva de marcha.
|