A coleção Girard-Perregaux 1966 recebeu no SIHH 2012 um belo e delicado modelo feminino, o 1966 Lady Fases da Lua, um relógio mecânico automático dotado de um mecanismo de manufatura.
O modelo Girard-Perregaux 1966 Lady Fases da Lua é um relógio digno do compromisso da Manufatura com a excelência relojoeira e da sua fidelidade aos códigos de elegância. Em uma caixa de ouro de grande refinamento, bate um movimento mecânico de corda automática Girard-Perregaux.
Desde 2006, a linha 1966 propõe movimentos Girard-Perregaux de corda automática em caixas extraplanas muito refinadas. Com seu calibre automático e sua caixa de circunferência harmoniosa, o novo Girard-Perregaux 1966 Lady Fases da Lua completa a coleção acrescentando a magia de um calendário lunar conjugado no feminino.
O ouro foi escolhido como o material precioso para abrigar uma decoração de grande sutileza. A caixa de 36 mm de diâmetro é fiel aos grandes clássicos da relojoaria. O mostrador em madrepérola branco, polido à mão para obtenção de maior brilho, é circundado por um aro que oferece um resplendor absoluto, obtido pelo engaste de cinquenta e quatro diamantes que coroam a peça.
No mostrador, algarismos romanos às 12 horas e dois apliques às 3 e às 9 horas se distinguem harmoniosamente enquanto nove diamantes são usados como marcadores. Guardiões do tempo, os ponteiros das horas e dos minutos do tipo folha se enobrecem com o ouro, enquanto o ponteiro de aço azulado dos pequenos segundos empreende sua dança ao redor da indicação de fases lunares. Ele possui um delicado contrapeso na forma de sol, detalhe que completa a beleza da Lua, personificada por um discreto rosto. Prolongando a preciosidade da peça, uma pulseira em aligátor negro brilhante oferece um toque de conforto e elegância, cuja graça se reafirma com um fecho de fivela em ouro, gravado com a logomarca Girard-Perregaux.
O refinamento da peça também se estende à sua mecânica. Em seu coração bate um movimento mecânico de corda automática manufaturado. Dotado de uma reserva de marcha de mais de 46 horas, o calibre possui uma massa oscilante em ouro rosa, delicadamente gravada com decoração tapeçaria, visível através do fundo transparente. Herdeiro de mais de 220 anos de experiência relojoeira, o movimento
segue sendo fiel ao célebre calibre 3000, presente nas origens da coleção Girard-Perregaux 1966.
Girard-Perregaux 1966 Lady Fases da Lua - características técnicas
Caixa
Em ouro rosa, polida, com cristal de safira antirreflexos redondo curvado.
Aro redondo em ouro rosa, engastado com 54 diamantes ~1,35 quilates. Fundo de pressão com cristal de safira antirreflexos. Dimensões de 36,00 mm. Estanqueidade a 30 metros.
Coroa de ouro rosa com logomarca GP gravada. Mostrador em madrepérola branco, algarismos romanos às 12 horas, apliques às 3/9 horas, 9 diamantes de ~0,06 quilates. Ponteiros do tipo “folha” e pequenos segundos na forma de “flecha” em aço azulado, contrapeso em forma de sol,
Movimento
Calibre Girard-Perregaux 3300-0067, mecânico de corda automática, com funções de horas, minutos, fases da lua, pequenos segundos.
Dimensões de 11 1⁄2 ''' (25,60 mm). Altura total de 4,80 mm, 32 rubis. Reserva de marcha de 46 horas. Corda automática, rotor em ouro rosa, decorado e gravado com motivos “GP” em decoração tapeçaria. Frequência de 28.800 aph (4 Hz). Platina rodiada, parte inferior e superior perladas, ângulos diamantados. Tambor com decoração “soleil”. Ponte do trem de rodas com plataformas perladas, parte inferior em Côtes de Genève, ângulos diamantados.
Pulseira
Em couro de aligátor negro brilhante, fecho de fivela em ouro com logomarca GP gravada.
Referências
Ouro rosa: 49524D52A751-CK6A
Ouro branco: 49524D53A752-CK7A
|