A sóbria elegância e a grande tradição da Manufatura Girard-Perregaux se refletem na série limitada numerada Girard-Perregaux 1966 Petite Seconde. Seu mostrador, granulado à mão e realçado por numerais arábicos pintados, presta uma bela homenagem aos 220 anos da Maison.
Digno herdeiro do estilo depurado da Marca, a coleção Girard-Perregaux 1966 ilustra seu savoir-faire na criação de grandes clássicos. Fiel à sua filosofia de inovação, sem esquecer sua herança, este modelo Girard-Perregaux rende homenagem ao estilo de seus relógios de bolso do século XIX.
Pureza e classicismo se conjugam neste relógio. O mostrador de acabamento granulado à mão confere um caráter atemporal a este Girard-Perregaux 1966 Petite Seconde.
A inscrição “Maison Fondée en 1791” recorda os origens da Girard-Perregaux, enquanto os elegantes números pintados ritmam a marcha dos ponteiros em aço azulado, pontuada por uma minuteria no estilo “trilho de trem”.
Simetria harmoniosa e ótima legibilidade: o mostrador responde às exigências de um desenho refinado. O pequeno segundeiro às 9 horas e a data em sua janela às 3 horas equilibram perfeitamente o conjunto.
Simplicidade de formas e sobriedade de linhas são os sinais distintivos de uma relojoaria refinada. O perfil do relógio destaca sua fina silhueta e seu cristal de safira curvado. A caixa redonda de 38 mm perfeitamente executada foi minuciosamente calibrada nas oficinas da Manufatura para ajustar-se comodamente ao pulso.
No coração desta criação de discreta elegância se esconde um mecanismo manufaturado de grande refinamento: o calibre GP3300.
O fundo da caixa, ligeiramente curvado, é adornado com uma delicada gravação que comemora duas datas importantes: em 1889, a Girard-Perregaux ganhou a Medalha de Ouro na Exposição Universal de Paris por seu relógio de bolso denominado “La Esmeralda”, o exemplar mais famoso dos Turbilhões com três Pontes de Ouro.
Em 1900, esta obra de arte de técnica e arquitetura inéditas foi considerada uma peça inigualável. Fora do concurso, a Girard-Perregaux foi nomeada membro do júri da Exposição Universal.
Editado em série limitada e numerada de 100 peças, o Girard-Perregaux 1966 Petite Seconde reivindica a nobre herança de seu nome.
Características técnicas
Referência: 49526-52-111-BK6A
Caixa em ouro rosa
Diâmetro: 38,00 mm
Altura: 8,59 mm
Cristal de safira
Fundo maciço, curvado e gravado
Estanqueidade: 30 metros
Movimento Girard-Perregaux GP03300
Mecânico de corda automática
Calibre: 11 ½ ’’’
Frequência: 28.800 alternâncias/hora (4 Hz)
Rubis: 28
Reserva de marcha: mínimo de 46 horas
Funções: horas, minutos, data, pequenos segundos
Pulseira em aligátor com fecho de fivela em ouro rosa
Série limitada e numerada de 100 peças
|