O relógio Tank Louis Cartier XL extraplano: uma elegância majestosa
Símbolo de uma elegância superlativa desde os anos 1920, o relógio Tank Louis Cartier é um clássico da relojoaria Cartier, e no SIHH 2012 ele recebeu uma versão bastante contemporânea com uma caixa de tamanho ampliado.
Nascido em 1922, este relógio é um grande símbolo da importante contribuição de Louis Cartier ao que mais tarde se denominaria Art deco: as linhas tensas e orgulhosas do quadrado e do retângulo se suavizam, a geometria dos ângulos é atenuada.
Dotado de uma harmonia e uma silhueta irrepreensíveis, era um relógio destinado à grandeza.
A Cartier agora acentua as características deste relógio através de uma versão XL extraplana que o converte no relógio mais fino da coleção Tank: 5,1 mm de espessura.
Equipado com um movimento de manufatura Cartier a corda manual, este relógio se reafirma como a quintessência da masculinidade e do refinamento.
Relógio Tank Louis Cartier XL extraplano – dados técnicos
Caixa em ouro rosa 18 quilates, com largura de 34,92 mm (incluindo a coroa), comprimento de 40,40 mm e uma espessura de 5,1 mm. É estanque até 20 metros.
O mostrador granulado tem cor prateada e é protegido por um cristal mineral.
A pulseira de couro de aligátor semi-fosco tem a cor marrom e é complementada por um fecho de fivela em ouro rosa 18 quilates.
Movimento mecânico de Manufatura a corda manual calibre Cartier 430 MC.
|