O Rotonde de Cartier Jumping Hours foi mais uma das notáveis criações da coleção de Alta Relojoaria da Maison Cartier apresentadas na última edição do SIHH a trazer um novo calibre de Manufatura.
O novo modelo, de apelo estético irrepreensível, abriga o Calibre 9905 MC, um movimento dotado de indicações de horas saltantes e minutos com mecanismo de disco.
Inteiramente produzido nas oficinas da Cartier, o calibre a corda manual possui um diâmetro de encaixe de 11 1/2 linhas, ou seja, 25,6 mm. O diâmetro total é de 14 linhas (31,8 mm), e a espessura é de 5,10 mm.
Individualmente numerado, o movimento possui um total de 217 peças e 22 rubis. A frequencia de seu balanço é de 28.800 vibrações/hora. A reserva de marcha é de 65 horas.
O Rotonde de Cartier Jumping Hours foi apresentado em duas preciosas versões de caixa, em ouro rosa e ouro branco 18 K, resistentes à água a 30 metros.
Com um diâmetro de 42 mm, possui uma coroa em ouro com ressaltos circulares, para facilitar o seu manejo, engastada com o tradicional cabochão de safira.
O mostrador em múltiplos níveis, decorado com um motivo “guilloché”, apresenta com grande destaque uma janela para a indicação da hora saltante, na posição das doze horas, em algarismos romanos.
Ele é protegido por um cristal de safira, também presente no verso da caixa, o que permite a apreciação da belíssima decoração do mecanismo de Manufatura Cartier Calibre 9905 MC.
O relógio é complementado por uma pulseira em couro de jacaré negro, com um fecho de báscula ajustável em ouro.
|