A Breitling lançou em Baselworld 2014 novas versões de seu famoso cronógrafo, o Navitimer, com um diâmetro superior, assim como uma versão GMT. São dois novos relógios equipados com movimentos de manufatura com certificados de cronômetro.
Em 1952, a Breitling criou um “instrumento de pulso”, especialmente concebido para pilotos e profissionais da aviação. Dotado de uma régua de cálculo circular, o Navitimer permite resolver diversas operações ligadas à navegação aérea.
Com um estilo técnico, original e elegante, este cronógrafo único no seu gênero impôs-se como o modelo Breitling mais emblemático – e um objeto cobiçado pelos amantes da aeronáutica. Produzido continuamente há mais de sessenta anos, este relógio mítico é também o mais antigo cronógrafo mecânico ainda em produção no mundo – e um dos grandes clássicos da relojoaria do século XX.
Navitimer 46 mm
O Navitimer clássico é apresentado com um diâmetro de 46 mm, o que reforça a sua presença no pulso e realça a originalidade do seu design, otimizando a legibilidade. Estas dimensões generosas destacam ainda mais o mostrador preto, fabricado através do processo “épargne” sobre um fundo em prata maciça, uma técnica sofisticada que assegura uma grande clareza e um belo brilho.
O Navitimer 46 mm está também disponível com um mostrador azul, com contadores tom sobre tom. Um fundo transparente permite apreciar o Calibre de manufatura Breitling 01, totalmente concebido e fabricado nos ateliês da Breitling Chronométrie e cronômetro certificado pelo COSC (Controle Oficial Suíço dos Cronômetros).
Ele é acompanhado de uma pulseira em aço, couro ou couro de crocodilo. Ele é igualmente proposto em uma série limitada de 200 exemplares em ouro vermelho, com mostrador preto.
Navitimer GMT
Abriga o Calibre de manufatura B04, visível através do fundo transparente e dotado de um sistema de segundo fuso horário bastante funcional: basta puxar a coroa e rodá-la, para a frente ou para trás, em intervalos de uma hora, para rapidamente alterar a hora e a data do fuso horário de viagem – conservando a hora de origem nas 24 horas, sem perder a precisão do minuto.
Com uma caixa em aço, com o imponente diâmetro de 48 mm e uma legibilidade aumentada, o novo Navitimer GMT é proposto com dois visuais – mostrador clássico preto, realçado por contadores prata ou mostrador totalmente prata, com pulseira em aço, couro e couro de crocodilo, assim como numa série limitada de 200 exemplares em ouro vermelho, com mostrador preto.
Navitimer 01 (46 mm) – Ficha técnica
Movimento
Calibre de manufatura Breitling 01, cronômetro oficialmente certificado pelo COSC, automático de alta frequência (28.800 alternâncias), 47 rubis
Reserva de marcha superior a 70 horas. Cronógrafo a 1/4 de segundo, contadores de 30 minutos e 12 horas. Calendário
Caixa
Aço ou ouro vermelho 18 K (série limitada de 200 exemplares). Resistência 3 atm. Aro rotativo com régua de cálculo circular. Vidro de safira convexo, antirreflexo de dupla face. Fundo em safira transparente. Diâmetro de 46 mm. Mostradores em preto ou azul Aurora.
Pulseira
Couro Barenia, couro de crocodilo ou bracelete Navitimer (apenas para versão em aço).
Navitimer GMT – Ficha técnica
Movimento
Calibre de manufatura Breitling B04, cronômetro oficialmente certificado pelo COSC, automático de alta frequência (28.800 alternâncias), 47 rubis. Reserva de marcha superior a 70 horas. 2o fuso horário de 24 horas. Cronógrafo a 1/4 de segundo, contadores de 30 minutos e 12 horas. Calendário.
Caixa
Aço ou ouro vermelho de 18 k (série limitada de 200 exemplares). Resistência 3 atm. Aro rotativo com régua de cálculo circular. Vidro de safira convexo, antirreflexo de dupla face. Fundo em vidro de safira transparente. Diâmetro de 48 mm. Mostradores em preto ou prata Mercury.
Pulseira
Couro Barenia, couro de crocodilo ou bracelete Navitimer (apenas para versão em aço).
|