Piloto de linha aérea e recordista de extremos, Herbert Nitsch entrou para a história em 14 de Junho de 2007, ao largo da ilha grega de Spetses, mergulhando em apneia até 700 pés de profundidade (–214 m). Uma proeza incrível que lhe permitiu ultrapassar largamente os seus concorrentes mais próximos – e que não foi batida até hoje. Desde então, não para de superar seus limites.
Estreitamente associado à Breitling, o “The Flying Fish” (o peixe voador) encontra-se em plena fase preparatória para o recorde seguinte, o recorde dos 800 pés (–244 m), previsto para o verão de 2012. Para testar o seu físico e a sua mente de aço, escolheu novamente as águas do mar Egeu, diante da paisagem majestosa da ilha de Santorini.
Os testes coroados de sucesso permitiram controlar os desempenhos do “trenó-torpedo”, garantindo a descida e a subida do campeão, com o seu sistema de lastro sob os pés e a sua campânula que se enche de ar sobre a cabeça para trazer o mergulhador para a superfície – tudo isso com um único fôlego.
Um material de alta tecnologia e ultra fiável que é cúmplice de Nitsch nestas proezas. Adepto da segurança, Herbert Nitsch ainda realizará o seu treino físico e mental durante vários meses e terminará de aperfeiçoar todo o procedimento do mergulho em direção ao limite dos 800 pés, antes de assinalar o recorde “Breitling Extreme 800” no próximo ano. Mais uma etapa em direção ao seu derradeiro objetivo: passar a mítica fronteira dos 1000 pés (–305 m).
|