Uma nova formação de exceção voa com as cores da Breitling: os Breitling Wingwalkers, com as suas acrobatas que dançam nas asas dos aviões em pleno voo. Almas sensíveis, cuidado!
Os Breitling Wingwalkers unem em um espetáculo de tirar o fôlego dois tipos de acrobacia: a dos aviões que evoluem em formação e a das jovens que, presas no centro da asa superior, executam uma coreografia sincronizada.
Uma forma de recordar os famosos “barnstormers”, equipes de pilotos e duplos que se formaram um pouco por todo o mundo no período que separou as duas grandes guerras.
Esta formação única no mundo, que já se fez conhecer pelos inúmeros shows na Europa e nos outros continentes, mistura a audácia com a elegância e a precisão.
A equipe continuará a atuar em diversos eventos destinados ao grande público e será igualmente apresentada em eventos reservados aos revendedores e clientes privilegiados da marca.
Os dois aviões utilizados para as performances são biplanos Boeing Stearman com cockpits abertos que datam dos anos 40, com o seu característico barulho dos motores de 450 cavalos e um sistema de fumaça a sublinhar as acrobacias.
Os elementos da equipe foram vestidos pela Breitling com um novo uniforme laranja que lhes permite destacarem-se de forma ainda mais brilhante do azul do céu.
A marca do “B” alado perpetua o seu vínculo privilegiado de longa data com a aviação e a conquista dos ares ao apoiar diversas formações de exceção como a Breitling Jet Team e os Breitling Wingwalkers, associando-se aos maiores encontros aeronáuticos organizados em todo o mundo, como as famosas Reno Air Races ou a Red Bull Air Race World Séries, e apoiando o restauro de aparelhos míticos como o Breitling Super Constellation ou o Breitling DC-3.