O grande destaque da
Breguet em Baselworld foi a apresentação de uma reprodução idêntica do
Maria Antonieta, o famoso relógio encomendado por um admirador da rainha da França, para oferecer-lhe como presente.
Nem Maria Antonieta, nem o próprio Breguet chegaram a vê-lo finalizado, o que ocorreu em 1827, 34 anos após a morte da rainha, 44 anos após o seu pedido e 4 anos após a morte do fundador.
O relógio, o mais complicado produzido até então, e ainda hoje um dos 5 mais complicados, foi roubado em 1983 e recuperado em 2007 (como pode ser lido
aqui), no momento em que a construção de sua réplica era finalizada pela Breguet.
O modelo, com caixa de 63 mm em ouro amarelo, possui 823 componentes.
O
Classique 5447, Grande Complicação – Repetidor de Minutos e Calendário Perpétuo, retorna com caixa em ouro branco ou rosa de 40 mm de diâmetro, enriquecido por um mecanismo de sonorização refinado, otimizado para uma melhor qualidade sonora.
O
Classique 1808 Grande Complicação – Turbilhão Alta Joalheria é um modelo em ouro rosa com turbilhão a corda manual, com caixa de 40,5 mm, em cuja tampa e garras estão 706 diamantes.
O
Classique 5247 Complicação – cronógrafo com roda de colunas, a corda manual, teve o movimento original com sua freqüência foi aumentada para 3 Hz. Sua caixa em ouro branco ou rosa tem 39 mm de diâmetro.
O
Classique 7137 foi inspirado no célebre relógio de bolso N° 5. Seu movimento automático extrafino traz indicações de reserva de marcha, data e fases da lua. A caixa em ouro amarelo ou branco tem 39 mm de diâmetro.
O
Marine 5817 caracteriza-se pelo mostrador em ouro com acabamento em ródio negro. A caixa em aço tem 39 mm de diâmetro e é resistente à água a 100 metros. A pulseira é de borracha ou aço.
O
Marine 8828 – cronógrafo para mulheres, abriga em sua caixa de ouro branco o menor movimento de cronógrafo em termos de volume do mundo, o Calibre 1050. O modelo possui diamantes no aro, garras e mostrador.
O
Héritage 5497 Grande Complicação com Turbilhão é o primeiro modelo complicado da coleção Héritage. O Calibre 187 é abrigado em uma caixa de platina tonneau curvada em dois eixos.
Peça única, o
Reine de Naples Cammea homenageia o camafeu, uma técnica de gravação em alto relevo em materiais com camadas de cores contrastantes. Neste modelo, a miniatura foi esculpida em uma concha. A caixa em ouro branco é cravejada por diamantes.