O silício é o segundo elemento mais abundante na Terra (o primeiro é o Oxigênio). Ele é imune à atração e influência magnéticas, e altamente resistente à corrosão e ao atrito. Mais leve e duro que o aço, ele reduz a inércia, não requer lubrificação e oferece grande liberdade geométrica, isto é, a possibilidade de novas e complexas formas.
A presença da Breguet em Baselworld 2006 foi marcada pela introdução do silício em dois movimentos: o novíssimo Calibre 777Q, com roda de escape e âncora em silício, e o calibre 591A, agora trazendo roda de escape, âncora e mola de balanço em silício. Ambos manufaturados inteiramente pela Breguet.
Novidades 2006
A coleção Tradition, lançada em 2005 e que se tornou uma referência no mundo da horologia, recebeu o Tradition 7037, com um movimento automático que inclui um ponteiro de segundos retrógrado, além de refinamentos técnicos no celebrado "pare-chute", um dispositivo anti-choque introduzido por Breguet no século XVIII.
Sua caixa tem proporções generosas, em ouro amarelo ou branco. Seu desenho joga com transparências e contrastes, em um estilo absolutamente original. O mostrador, localizado na posição das 12, traz um guilloché padrão "Clou de Paris".
O Tradition 7027 agora também está disponível em ouro branco, com pare-chute em aço azulado, bem como os ponteiros e parafusos. A pulseira vem em couro azul-noturno.
Classique 5347 Grande Complicação - Duplo Turbilhão Rotatório
Resultado de anos de projeto e desenvolvimento, o Classique 5347 apresenta um duplo regulador turbilhão em um movimento a corda manual. Sua caixa de platina com 44 mm de diâmetro abriga os dois turbilhões que trabalham independentemente um do outro, acoplados por uma engrenagem diferencial e montados em uma platina central giratória que efetua uma revolução completa em doze horas. O dispositivo diferencial transfere a marcha média do par de turbilhões para a platina central e para a indicação do tempo. A marcha exata do relógio é portanto a média dos dois reguladores e com isto é duas vezes mais precisa que a de um relógio normal.
Deste modo, os erros de isocronismo dos osciladores na posição vertical se cancelam. A hora é mostrada por uma ponte que faz o papel de um ponteiro e que conecta os dois turbilhões, enquanto os minutos são indicados por um ponteiro no centro.
Classique 5177 - Âncora e roda de escape em silício
O Classique 5177 traz um novo movimento básico, o calibre automático 777Q, uma promissora base para novos movimentos complicados. Seus avanços técnicos incluem a roda de escape e a âncora feitos de silicone, rolamentos de cerâmica, um novo desenho para o absorvedor de choques do balanço chamado Nivachoc e superfície interna do barril revestida por DLC (um composto de carbono semelhante ao diamante). Sua espiral de Breguet e a roda do balanço com quatro parafusos para regulagem complementam a sua excelência técnica.
O Classique 5197 incorpora o calibre 591A com duplo barril, roda de escape, âncora e mola do balanço em silício. A última traz uma curva no centro, seção variável e "collet" integrado. Sendo o silício anti-magnético, o movimento trabalha sem risco de interferência por campos ou impulsos magnéticos.
Marine 5837
A linha Marine, herdeira dos exclusivos relógios que Breguet concebeu para a Marinha Real Francesa, recebe este ano um turbilhão, posicionado às 12 horas, em um movimento a corda manual. O regulador contribui para o aumento da precisão das funções de hora e as cronográficas do Marine 5837. Resistente à água a 100 metros e com uma pulseira de borracha preta, ele adiciona esportividade à alta relojoaria.
Marine 5817
Traz uma composição de duas cores de ouro: para o aro, fundo da caixa e peso oscilante, ouro rosa; para a moldura da caixa, coroa e asas, ouro branco. A pulseira é de borracha preta ou de ouro rosa. Seu movimento automático pode ser admirado pelo fundo transparente em safira.
Marine 5827 Cronógrafo
Como novidade, uma pulseira de borracha. Seu mostrador guilloché apresenta acumulador de minutos e ponteiro de segundos no centro, acumulador de 12 horas e calendário às 6 e pequenos segundos às 9.
Marine Lady 8818
Combina uma pulseira em borracha branca com um aro e asas cravejados de diamantes. Seu mostrador em madrepérola apresenta um padrão guilloché e um motivo em diamantes em forma de onda. Na coroa, um cabochon de safira.
Héritage 3660
Introduz um novo grau de conforto ao apresentar uma caixa curvada ao longo de dois eixos, no formato tonneau característico da coleção. Seu movimento é automático.
Reine de Naples 8928
Uma visão clássica da elegância feminina, traz um mostrador em madrepérola com diamantes em seu aro, ao redor do mostrador, coroa e "bola" da asa. Sua pulseira é de cetim preto e o fecho dobrável traz diamantes. Seu movimento é automático e através do fundo transparente pode ser apreciado o rotor de platina com guilloché inteiramente feito a mão.
|