O Royal Oak completa 40 anos em 2012. Este relógio inconformista e espetacular é uma realização que sempre esteve à frente de seu tempo e deixou uma marca indelével na história da Audemars Piguet.
Primeiro relógio esportivo de luxo da história, o Royal Oak tornou-se uma lenda. Para celebrar este aniversário com a importância que ele merece, a manufatura de Le Brassus apresentará no SIHH 2012 o Royal Oak Esqueletizado Extraplano, uma peça de exceção que alia perícia relojoeira, modernidade e temperamento esportivo.
Por seu caráter fora de série, esta edição de aniversário de platina será produzida em uma série limitada de 40 exemplares.
O novo modelo abriga o calibre de manufatura automático extraplano 5122, com os mesmos 3,05 mm de espessura do célebre calibre 2121 do modelo original de 1972. A massa oscilante monobloco, de ouro 22 quilates, leva estampada a inscrição “AP Royal Oak 1972-2012” em relevo.
A caixa octogonal com bracelete integrado, fiel ao desenho criado pelo lendário Gérald Genta em 1972, também mantém o mesmo diâmetro de 39 milímetros do Royal Oak original.
|