A Blancpain apresentou em Baselworld o Carrousel Volant Une Minute, com o primeiro movimento dotado de um carrossel de um minuto, uma complicação alternativa ao turbilhão, com o mesmo propósito de reduzir o efeito da gravidade sobre a marcha do movimento.
Contudo, eles diferem na forma de execução desta tarefa. Enquanto o turbilhão tem uma carruagem conectada ao tambor de corda por um único trem de engrenagens, o carrossel possui dois, um deles fornecendo a energia exigida pelo escapamento, o outro controlando a velocidade de rotação da carruagem. O carrossel, uma invenção do relojoeiro dinamarquês Bahne Bonniksen, em 1892, apresenta, portanto, uma construção mais sofisticada e com maior número de componentes.
O movimento automático Calibre 225 será abrigado em uma caixa de platina com 43,5 mm de diâmetro, com produção limitada a 188 peças.
O Speed Command é um cronógrafo flyback apresentado em uma caixa de aço DLC de 45 mm, resistente à água a 300 metros, abrigando o movimento calibre F185, com 308 peças e 40 horas de reserva de marcha.
Em marcante contraste com seus predecessores, a Blancpain lança uma nova versão do modelo Fifty Fathoms com aro em safira e mostrador na cor branca.
O novo Fifty Fathoms Automatique abriga o movimento automático Calibre 1315, exclusivo da Blancpain, com 222 peças e 5 dias de reserva de marcha, garantidos por três tambores de corda acoplados em série.
O fundo em safira permite que se aprecie a bela decoração do movimento, cujo rotor é gravado com um motivo “nautilus”.
A caixa em aço possui 45 mm de diâmetro e 15,4 mm de espessura, sendo resistente à água até 300 metros.
A pulseira esportiva é confeccionada em tecido de vela náutica branco, com fecho em fivela.
|