O ano de 2011 marca a abertura de um novo capítulo na história da Maison d’Horlogerie Suíça fundada em 1830. Sensível à simpatia que suscita, é perfeitamente natural que a marca se concentre atualmente em uma representação focada no convívio e na autenticidade, que retrata uma verdadeira filosofia de vida.
A visão deste estilo de vida exprime-se através do universo casual chique da família e dos amigos que formam, em conjunto, o grupo dos entes queridos, o primeiro círculo com o qual cada instante assume o seu verdadeiro significado.
Motivada pelo impulso gerado, devido à apresentação do seu novo universo em Janeiro passado, no SIHH (Salon International de la Haute Horlogerie), a Baume & Mercier revela sua nova campanha publicitária, uma interpretação viva e espontânea da visão do estilo de vida da marca.
Qual é o seu conceito? Encarnar o novo território da marca, “seaside living in the Hamptons”, e tornar visualmente real o lema da Maison d’Horlogerie: “Life is about moments”. As filmagens foram realizadas em East Hampton, Long Island, com famílias verdadeiras e risos e gritos de felicidade de crianças como pano de fundo. A campanha é composta por seis imagens, tal como se fossem fotos instantâneas tiradas ao vivo, e reflete uma emoção que apenas os verdadeiros laços podem criar. Os modelos das duas novas coleções de 2011 da Baume & Mercier, Capeland e Linea, estão representados harmoniosamente, o que acrescenta ainda mais descontração ao ambiente.
A Baume & Mercier privilegia aqueles que lhe conferem este status de parceira especial, nos momentos de festa e celebração, quer se tratem de aniversários, casamentos, nascimentos, ou, simplesmente, de reencontros com aqueles que amamos.
Com esta campanha calorosa e cativante, a Baume & Mercier aproxima-se dos seus fieis seguidores, apelando também a um grande público de recém-chegados e futuros aficionados. O que têm eles em comum? São adeptos de uma certa arte de viver à imagem dos seus valores pessoais, além dos modelos impostos.
Francesco Carrozzini - Fotógrafo da campanha “Life is about moments” da Baume & Mercier
Francesco Carrozzini nasceu em 1982, na Itália. Quando criança, apaixona-se pela fotografia e realiza pequenos filmes, um prenúncio de sua futura carreira. Com dezesseis anos, inscreve-se num curso de Estudos Cinematográficos nos EUA, mas, de regresso a Milão, é a Filosofia que escolhe seguir na Universidade. Rapidamente, prossegue na carreira realizando documentários e anúncios televisivos. Os seus curtas-metragens artísticos são expostos na galeria Cardi, em Milão, na galeria de Diane von Furstenberg, em Nova Iorque, ou ainda, no Jeu de Paume, em Paris. No Festival de Cannes, é indicado na categoria de “jovem realizador”. Descoberto pelas revistas, torna-se paralelamente fotógrafo independente para a Vanity Fair, a Rolling Stone, a New York Magazine e a Vogue italiana, entre outras.
Através de talento e da simplicidade, Francesco Carrozzini afirmou-se como o fotógrafo da nova campanha da Baume & Mercier. Francesco Carrozzini conta como ocorreram as filmagens nos Hamptons:
“Eu cresci na Toscana e as minhas primeiras lembranças estão relacionadas com a praia. Realizar esta campanha era verdadeiramente entusiasmante não somente porque me trouxe todas estas recordações, mas também, porque filmamos nos Hamptons, um local que emana um ambiente e uma energia formidáveis. Além disso, existe esta luz extraordinária que se reflete na areia... Trabalhei com base numa interpretação que fosse a mais natural possível. De certo modo, tornei-me o espectador que conta o que se passa livremente diante dele.”
|