Publicidade

FórumRelógios Japoneses

A postagem de mensagens e o acesso a determinados recursos somente são permitidos a usuários registrados.
Tópico: AJUDA - Assist. Técnica da SEIKO
Clique aqui para navegar para o próximo tópico  Clique aqui para navegar para o tópico anterior
04/06/08 - 22:33
  Quote  #1
Mensagem por CHRIS
Local: Não fornecido
Cadastro: 29/05/08
Posts: 22
Usuário nível:



Visualizar o perfil de CHRIS Perfil  Busca de outros posts por CHRIS Busca

Recentemente, comprei 3 relógios de mergulho SEIKO em sites americanos (o já famoso JOMASHOP e um outro chamado MISTERWATCHONLINE).
Trata-se de 2 SEIKO DIVERS QUARTZ 200M (SHC 061) e um SEIKO DIVERS KINETIC 200M.

Minha dúvida é a seguinte: estes relógios são importados, feitos pela SEIKO japonesa.....inclusive, na caixa dos mesmos, consta que o movimento de todos eles é feito no Japão.
Gostaria de saber se a SEIKO DO BRASIL - que é representada aqui pela TECHNOS DA AMAZONIA S.A. - está GABARITADA e AUTORIZADA (no sentido de obrigação, mesmo) a realizar a manutenção, reparos necessários, trocas de baterias e vedações destes relógios, bem como de qualquer relógio SEIKO comprado no exterior. Onde os irmãos levam os seus SEIKOs pra serem revisados e reparados aqui no país? É na própria Technos? Eles mexem mesmo inclusive nos importados? É confiável a mão de obra deles?
 
04/06/08 - 22:35
  Quote  #2
Mensagem por CHRIS
Local: Não fornecido
Cadastro: 29/05/08
Posts: 22
Usuário nível:



Visualizar o perfil de CHRIS Perfil  Busca de outros posts por CHRIS Busca

O meu sonho de consumo é o SEIKO PROSPEX MARINEMASTER 1000m SBBN011 (posto a foto aqui, é a última) que é um modelo feito 100% com exclusividade no Japão, e não é vendido em qq outro lugar do mundo a não ser no pp Japão. Encontrei um site (2, na verdade) que vende esse relógio e envia pro Brasil . Mas o meu maior medo é que, a toda troca de bateria e vedação (o bichinho é a quartz), será que eu serei obrigado a enviar o relógio sempre pro Japão? Isto é um tanto absurdo, na minha opinião, uma vez que s trata de um mero relógio a quartz. Estaria a SEIKO DO BRASIL S.A. (Technos) obrigada a efetuar o reparo deste relógio, uma vez que se trata de um SEIKO, afinal de contas?? Os caras da Seiko/Technos não respondem meus emails nem a pau!

Bem, se puderem me ajudar, ficarei muito grato. Principalmente no que diz respeito às minhas dúvidas referentes aos relógios que JÁ COMPREI!!

Mais uma vez, parabéns aos idealizadores pelo site!!! Mataram a pau!!

Obrigado,

CHRIS
 
04/06/08 - 22:45
  Quote  #3
Mensagem por CHRIS
Local: Não fornecido
Cadastro: 29/05/08
Posts: 22
Usuário nível:



Visualizar o perfil de CHRIS Perfil  Busca de outros posts por CHRIS Busca
Aqui vão as fotos....
KINETIC DIVERS 200M
http://www.jomashop.com/seiko-mens-coutura-watch-ska371.html

QUARTZ PROFESSIONAL DIVERS 200M
http://www.misterwatchonline.com/Seiko_SHC063_watch-1681848402.aspx

PROSPEX MARINEMASTER 1000M - JAPAN EXCLUSIVE
http://creationwatches.com/products/index.php?main_page=product_info&cPath=60&products_id=1066



 
04/06/08 - 22:48
  Quote  #4
Mensagem por CHRIS
Local: Não fornecido
Cadastro: 29/05/08
Posts: 22
Usuário nível:



Visualizar o perfil de CHRIS Perfil  Busca de outros posts por CHRIS Busca
Quem puder me ajudar com as informações sobre assistencia tecnica dos importados SEIKO.....agradeço imensamente, desde já! Valeu!!

CHRIS
 
05/06/08 - 07:53
  Quote  #5
Mensagem por Jesus
Local: Não fornecido
Cadastro: 29/02/08
Posts: 28
Usuário nível:




Visualizar o perfil de Jesus Perfil  Busca de outros posts por Jesus Busca  Visite a página de Jesus www
Para efeitos de garantia precisa da garantia internacional.
Mesmo que o relógio não exista no mercado brasileiro, se a assistência técnica tiver acessórios não terá problemas.
Quando pasar a garantia, um bom relojoeiro trata do assunto sem problemas.

Cumprimentos.
 
05/06/08 - 16:15
  Quote  #6
Mensagem por CHRIS
Local: Não fornecido
Cadastro: 29/05/08
Posts: 22
Usuário nível:



Visualizar o perfil de CHRIS Perfil  Busca de outros posts por CHRIS Busca
Quote: Originalmente postado por Jesus em 05/06/2008 07:53:48
Para efeitos de garantia precisa da garantia internacional.
Mesmo que o relógio não exista no mercado brasileiro, se a assistência técnica tiver acessórios não terá problemas.
Quando pasar a garantia, um bom relojoeiro trata do assunto sem problemas.

Cumprimentos.





Bacana, valeu pela resposta! Mas gostaria de saber se há alguém aqui que possua algum SEIKO importado, tenha necessitado levar para a autorizada Seiko no Brasil pra troca de baterias ou algum reparo e possa relatar a sua experiência aqui.

Mas por falar em bom relojoeiro, alguém poderia indicar algum(ns) bom(ns) relojoeiro(s) que apesar de não serem autorizados, sejam especialistas em determinadas marcas, mais especificamente no meu caso, especialista em SEIKO??

Grato a aqueles que puderem ajudar aqui!
Abraço a todos,

CHRIS
 
05/06/08 - 17:48
  Quote  #7
Mensagem por aviasom
Local: Belo Horizonte
Cadastro: 01/12/07
Posts: 799
Usuário nível:




Visualizar o perfil de aviasom Perfil  Busca de outros posts por aviasom Busca
.
Quote:
Bacana, valeu pela resposta! Mas gostaria de saber se há alguém aqui que possua algum SEIKO importado, tenha necessitado levar para a autorizada Seiko no Brasil pra troca de baterias ou algum reparo e possa relatar a sua experiência aqui.





Tenho este modelo, Seiko Scuba Divers Analogo Depth Meter 200m, a bateria durou muito tempo mas quando acabou tive que levar na assistência técnica para a troca, Praça da Republica 468 conj. 101, pessoal muito simpático, "conserto baratinho" mas não posso entrar com o relógio na água pois eles não tinham o jogo de juntas que deveriam ter substituído e não podiam ou não tinham o equipamento para checar a estanqueidade do relógio.      


Photobucket>


Photobucket>


Os creditos pelas fotos sao deste site, amanha fotografo o meu e coloco aqui.



.
 
05/06/08 - 21:24
  Quote  #8
Mensagem por Vareja
Local: Brasília
Cadastro: 22/02/08
Posts: 320
Usuário nível:



Visualizar o perfil de Vareja Perfil  Busca de outros posts por Vareja Busca
Prezado CHRIS gostaria de saber como voce comprou na www.misterwatchonline.com já que no site é dito que eles não entregam no Brasil ?

Se o Seiko que voce comprou vem com garantia internacional, então ela á válida, dentro do prazo especificado no certificado, em qualquer lugar. inclusive no Brasili.
 
06/06/08 - 14:29
  Quote  #9
Mensagem por CHRIS
Local: Não fornecido
Cadastro: 29/05/08
Posts: 22
Usuário nível:



Visualizar o perfil de CHRIS Perfil  Busca de outros posts por CHRIS Busca
Quote: Originalmente postado por Vareja em 05/06/2008 21:24:51
Prezado CHRIS gostaria de saber como voce comprou na www.misterwatchonline.com já que no site é dito que eles não entregam no Brasil ?

Se o Seiko que voce comprou vem com garantia internacional, então ela á válida, dentro do prazo especificado no certificado, em qualquer lugar. inclusive no Brasili.





Olha cara, aproveitei uma viagem a trabalho que meu pai iria fazer pros EUA. Uma semana antes dele ir, entrei em contato com a responsável pelo site (JENNIFER) explicando a situação, e perguntando se seria possível realizar a compra e enviar pro meu pai no hotel dele. Ela disse que sem problemas, daria sim pra fazer isso, tanto é que estou com os relógios aqui, comigo.

Não se trata nem de querer utilizar a garantia dos relógios pra consertos sem cobrança. Os relógios são novos e vêm inclusive com a data certa pra trocar a bateria na caixa do relógio!!! Os Seikos de mergulho vem com um marcador na caixa, indicando a data de troca de cada bateria, marcado através de umka serigrafia na caixa de aço inox.

A questão é saber se a assistência técnica autorizada SEIKO no Brasil é de confiança, habilitada pra mexer nos modelos importados. Minha preocupação se justificou ao saber que, na verdade, quem tem os direitos da marca no país e está autorizado como assist. técnica é a TECHNOS (aaaaarrrrghhhh!!!!!!!!!). Estou preocupado qdo chegar a hora de ter que trocar bateria e vedação....
 
06/06/08 - 14:37
  Quote  #10
Mensagem por CHRIS
Local: Não fornecido
Cadastro: 29/05/08
Posts: 22
Usuário nível:



Visualizar o perfil de CHRIS Perfil  Busca de outros posts por CHRIS Busca
Quote: Originalmente postado por aviasom em 05/06/2008 17:48:56
.
Quote:
Bacana, valeu pela resposta! Mas gostaria de saber se há alguém aqui que possua algum SEIKO importado, tenha necessitado levar para a autorizada Seiko no Brasil pra troca de baterias ou algum reparo e possa relatar a sua experiência aqui.





Tenho este modelo, Seiko Scuba Divers Analogo Depth Meter 200m, a bateria durou muito tempo mas quando acabou tive que levar na assistência técnica para a troca, Praça da Republica 468 conj. 101, pessoal muito simpático, "conserto baratinho" mas não posso entrar com o relógio na água pois eles não tinham o jogo de juntas que deveriam ter substituído e não podiam ou não tinham o equipamento para checar a estanqueidade do relógio.      


Photobucket>


Photobucket>


Os creditos pelas fotos sao deste site, amanha fotografo o meu e coloco aqui.



.





Se eu já estava preocupado com a assist. técnica da SEIKO (TECHNOS) no Brasil antes de ler o seu post, agora mesmo é que estou DESESPERADO!!!! A gente gasta um dinheirão com essa febre que é ser relógio-maníaco, compra modelos importados pra ter o dissabor e o estresse de ter que lidar com uma assist. técnica MEIA-BOCA (pra não dizer outra coisa)....sim, pq se foi uma ASSIST. TÉCNICA AUTORIZADA que fez o que fez com seu relógio (ESTRAGANDO-O, pq se considerarmos que vc comprou um relógio de mergulho e o mesmo não pode mais ser utilizado na água, fizeram uma grande cagada com a sua máquina, e vc não deveria ter deixado barato assim.), nós que possuímos produtos importados SEIKO estamos ARRUINADOS, FERRADOS, NA RUA DA AMARGURA!!


Agora, o que me espanta com a sua estória é o seguinte: ontem eu liguei pra SEIKO ASSIST. TÉCNICA e expliquei que possuia relógios SEIKO importados, e queria saber se eles estavam habilitados e gabaritados pra mexer nos modelos. Falei com o responsável pelo laboratório, e ele me GARANTIU que a SEIKO Brasil tem sim, competência pra fazer manutenção dos modelos importados garantindo vedação, etc. Disse inclusive que, se fosse necessário, eles fariam solicitação de peças importadas originais na matriz da SEIKO - sendo que o único porém era ter que esperar um prazo maior até a chegada da peça e o conserto ser realizado.

E agora??? QUEM PODERÁ NOS AJUDAR A RESOLVER A QUESTÃO??
 
11/05/13 - 20:15
  Quote  #11
Mensagem por BETO CALDAS
Local: Parnamirim
Cadastro: 13/08/12
Posts: 28
Usuário nível:



Visualizar o perfil de BETO CALDAS Perfil  Busca de outros posts por BETO CALDAS Busca
Como escreveu o amigo CHRIS, meu sonho de consumo é um SEIKO PROSPEX MARINEMASTER 1000SBDX011....prá mim o DARTH VADER dos SEIKOS !!!
 
12/05/13 - 10:53
  Quote  #12
Mensagem por DART
Local: Niterói /Rio de Janeiro
Cadastro: 05/08/09
Posts: 2428
Usuário nível:



Visualizar o perfil de DART Perfil  Busca de outros posts por DART Busca  Visite a página de DART www
Amigo, não quero te desanimar, mas já tive vários, e ainda tenho alguns Seikos (marca que sou fã).
Tenho um diver 200m quartz Pepsi a 26 anos, exatamente com a marcação na tampa rosqueada com o ano que será trocada a bateria, que dura uma média de 5 anos.
Os meus tenho trocado as vedações com um pessoal da antiga Seiko no Rio,e as vezes demora bastante. não utilizo a Technos nem por decreto!!!!!
Sei que se conselho fosse bom, não se dava, se vendia, mas infelizmente se for utilizá-la, vai se aborrecer.
Mas boa sorte.

Grande abraço.

Não tinha reparado que este tópico foi criado em 2008
Total de Mensagens encontradas: 12
Página 1 de 1 1
Clique aqui para navegar para o próximo tópico  Clique aqui para navegar para o tópico anterior

Se você deseja postar uma resposta a este tópico deve antes efetuar login
Se você não é cadastrado clique aqui para se cadastrar