FórumRelógios Japoneses
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03/12/09 - 23:35
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jpmelo
Local: Brasília Cadastro: 20/05/08 Posts: 119 Usuário nível: Perfil Busca |
Pessoal, venho demonstrar minha indgnação quanto a technos do Brasil, pois levei meu seiko perpetual calendar para trocar a bateria - já que existe um procedimento específico para não se perder o calendário ajustado de fábrica - na assistência técnica aqui em Salvador e, após esperar 45min e pagar R$ 49,00, os relojoeiros do local fizeram o favor de perder o ajuste de calendário. Após muito esforço, encontrei o manual de serviço do calibre 8F56 e, após uma simples leitura, descubro que o procedimento teria que ter sido feito dentro de 3 minutos e, ao colocar a bateria nova, deveria ter feito um jumper entre o AC+ e o positivo da bateria por três segundos. É um absurdo!! Agora, vou levar ao meu relojoeiro de confiança e mostrá-lo o manual, pois está em inglês e tenho certeza que o pessoal da technos não vai saber ler. Fico triste ao saber que a seiko está entregue, no Brasil, a pessoas desse tipo. |
04/12/09 - 02:34
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#2
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MTD
Local: Recife Cadastro: 12/04/06 Posts: 229 Usuário nível: Perfil Busca |
Realmente é lamentável... Infelizmente vejo que a Seiko além de não colocar seus produtos top no nosso mercado também tem uma política de assistência técnica bem sofrível! Está ai um exemplo de que os profissionais que trabalham nas assistências técnicas estão longe do que podemos chamar de técnicos especializados! Boa sorte no ajuste do calendário, abraço, |
06/01/10 - 22:44
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#3
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Mensagem por
Edgar
Local: São Paulo Cadastro: 18/10/07 Posts: 359 Usuário nível: Perfil Busca |
ipmelo, Sou solidário a voce. Realmente, não sei o porquê a Seiko deixou o Brasil às moscas. Um mercado tão promissor, um público fiél. Nem assistência tem, eu em São Paulo, vi há alguns anos a Assistência deles, e era fora de série. Parecia sala de cirurgia, o pessoal de máscara luva e etc. Até a atendente pegava o relógio para uma simples troca de bateria com luva e em uma bandeja de veludo. Verifica miniciosamente o relógio e pedia para vc assinar um termo de acordo. Coisa de primeiro mundo. Isto só pra trocar a bateria. E davam garantia de 1 ano a partir da data da troca. Simplesmente foram embora.... Dá pra entender??? Abraços Edgar |
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07/01/10 - 20:14
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#4
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Canada
Local: Brasília Cadastro: 09/04/08 Posts: 324 Usuário nível: Perfil Busca |
Prezados colegas, Também sou solidário a todos que são fãs dos relógios Seiko. Já falei sobre esse assunto em outros tópicos - a falta de interesse dessa marca pelo Brasil nos últimos anos. O problema não é com a Technos e sim com seus funcionários - pra falar a verdade, infelizmente, nós brasileiros, não procuramos nos especializar no ramo em que atuamos. É o nosso famoso jeitinho brasileiro de resolver as coisas - a intenção é sempre conseguir dinheiro fácil (maior quantidade e menos qualidade). Isso não é só no mercado relojoeiro, é em todos os ramos de serviço. Bom, com relação ao Seiko, esperamos que a mentalidade de seus dirigentes mudem com relação ao nosso país e que de alguma forma esses problemas de manutenção sejam resolvidos. Há, também seria muito bom que algumas das principais peças (relógios) fossem colocados no nosso mercado para venda, sem àquelas terríveis taxas de importação... Abraços a todos. Canada. |
08/01/10 - 08:42
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#5
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STR
Local: Conchinchina Cadastro: 30/03/08 Posts: 677 Usuário nível: Perfil Busca |
Talvez quem a represente... tenha medo dela...! será? e dessa forma... quem está lá no Japão... enxerga números... e consequentemente resultados ruins...! não valendo a pena investimentos em nossas terras tupiniquins... isso é só uma hipótese... Abç Rodrigo STR |
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