FórumRelógios & Relógios
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20/07/12 - 00:40
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Mensagem por
Cigano
Local: Campo Grande Cadastro: 04/08/09 Posts: 1567 Usuário nível: ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Olá pessoal mais um desmonte, esse fiz também nesses dias de ausência do fórum. Esse desmonte/revisão desta vez foi feito em uma Miyota 8200, pertencente ao um Citizen 200M modelo Ny2300, aquela que ganhei do caro amigo "X" enviada através do nosso amigo Mac1969 (Marcelo). ![]() Dados técnicos. neste LINK Vamos ao que interessa, o desmonte. Movimento ainda dentro da caixa. ![]() Movimento fora da caixa. ![]() Retirando os ponteiros. ![]() Ponteiros retirados. ![]() Mostrador retirado. ![]() Movimento pronto para começar o desmonte. ![]() Rotor de carga retirado. ![]() Como podem ver, ele tem carregamento unidirecional, mais sem problemas, já que aceita corda pela corôa, mais durante o tempo que usei, o unidirecional, é mais do que suficiente para manter uma boa reserva de marcha. Balanço completo, retirado. ![]() ![]() âncora e sua ponte, retiradas. ![]() ![]() Ponte da rodagem e tambor de corda, retirada. ![]() ![]() Assim como na maioria dos relógios japoneses, um ponte para praticamente tudo... Rodagem retirada, faltando apenas a roda central ou de centro... ![]() ![]() Tambor e roda de carga, retirados. ![]() ![]() Esse eixo, com uma engrenagem na ponta, é a roda de segundos ![]() Roda de carga pela corôa, retirada. ![]() ![]() Desmontando o calendário. ![]() ![]() Celendário já sem a ponte e a roda intermediária do calendário. ![]() ![]() ![]() Calendário, já sem a roda dos dias dos meses, e sua mola clique. ![]() ![]() Rodas de horas e pinhão de transmissão da minuteria retiradas. ![]() ![]() Molas de impulsão do calendário, retiradas. ![]() ![]() Corôa/tige com o pinhão coulant macho e pinhão de transmissão fêmea, mola da tirete, báscula, pinhão de transmissão da minuteria, ![]() ![]() Apenas a tirete ficou, pois ela parece ser presa, então não quis forçar para evitar danos. ![]() E outra coisa que reparei agora, esqueci de fotografar, a Chaussé, e a roda de centro com sua ponte removidas... :'( :'( Acho que foi quando fui atender uma pessoa no portão, acabei esquecendo.... Resumindo, o relógio veio de um colega já antigo do fórum, que pediu sigilo, enviado pelo nosso colega Mac, ele precisava de uma revisão, pois funcionava e pára, então veja o vídeo a baixo, o resultado depois de limpo, lubrificado e montado. Agradecimentos. Muito obrigado aos colegas do fórum, Mac1969, nosso colega "X" e Meneghetti... Desde já fico grato pela oportunidade. Por hora é só pessoal, o relógio ficou bacana, funcionando muito bem, fazendo por dia +/-3s. E já sabem, qualquer sugestão, criticas é só dizer, ainda sou um mero aprendiz, tanto é que nunca tinha desmontando um movimento Citizen, e adorei, achei muito mais fácil que os 4694X (Orient) e os 6119 (Seiko) !! Bom pessoal até o próximo, e creio que será um Seiko de novo !! : ![]() ![]() Abraços, Cigano!! ![]() |
20/07/12 - 07:39
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Mensagem por
Deko
Local: Paraná Cadastro: 15/01/12 Posts: 2116 Usuário nível: ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Show de bola novamente Cigano, parabéns!!! Continue nos presenteando com esses posts. Abraços Décio |
20/07/12 - 08:30
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Mensagem por
naio21
Local: Interior de SP Cadastro: 25/08/11 Posts: 998 Usuário nível: ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Você descobriu qual era o problema afinal? Lubrificação? Ou só de de desmontar e remontar resolveu? |
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20/07/12 - 09:52
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Mensagem por
Cigano
Local: Campo Grande Cadastro: 04/08/09 Posts: 1567 Usuário nível: ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Quote: Originalmente postado por Deko em 20/07/2012 07:39:07 Muito obrigado caro Décio, em quanto eu puder fazer, ou mostrando para o pessoal!! Nada mais que uma das fazes do Hobby, pois que curte colecionar carros, as vezes não mete a mão na graxa ?? Então a maioria dos hobbista querem entender e aprender mais sobre o que está colecionando!! Obrigado desde já pela participação, e até o próximo !! Abraços, Cigano!! ![]() |
20/07/12 - 09:58
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Mensagem por
Cigano
Local: Campo Grande Cadastro: 04/08/09 Posts: 1567 Usuário nível: ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Quote: Originalmente postado por naio21 em 20/07/2012 08:30:11 Olá caro Naio, o problema era um pouco de sujeira, pois a mola que segura o segundeiro, estava meio suja e fora do lugar, e tinham partes com óleo rapidamente escorrido, creio que lubrificaram acima do normal, a ponto de escorrer no mecanismo!! Resolvido depois de uma boa lavada com solução, álcool isopropílico e benzina... e claro uma lubrificação mais próxima da correta, até porque não sou profissional !! ![]() ![]() Acho que ficou bom, pois o resultado está dentro do satisfatório até o momento!! Muito obrigado por comentar, e até o próximo!! Abraços, Cigano!! ![]() |
20/07/12 - 11:05
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Mensagem por
naio21
Local: Interior de SP Cadastro: 25/08/11 Posts: 998 Usuário nível: ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Show! Nada como uma faxina pra deixar novo de novo. ![]() Agora, estranho entrar sujeira num diver de qualidade como este, não? Se o bicho é teoricamente lacrado para a entrada de água, não devia ser também para a entrada de pó? ![]() |
20/07/12 - 16:40
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Mensagem por
klemerson
Local: Campina Grande Cadastro: 13/06/12 Posts: 138 Usuário nível: ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Show de bola, parabéns amigo Cigano..! ![]() |
20/07/12 - 17:21
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Mensagem por
Meneghetti
Local: Leme Cadastro: 08/01/10 Posts: 280 Usuário nível: ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Abraços ![]() ![]() Meneghetti ![]() ![]() ![]() |
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