FórumRelógios & Relógios
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07/02/10 - 08:16
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Meneghetti
Local: Leme Cadastro: 08/01/10 Posts: 280 Usuário nível: Perfil Busca |
Qual situação do mercado de trabalho para os relojoeiros aqui no Brasil e tambem em Portugual será que ha vagas. |
07/02/10 - 08:47
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#2
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Mensagem por
TioWatch
Local: Brasilia Cadastro: 07/01/10 Posts: 685 Usuário nível: Perfil Busca |
O mercado de relógios no Brasil parece estar em plena expansão, pelo menos eu tenho visto as marcas nacionais realizarem muito investimento em mídia e novos modelos. Resta saber onde são montados os relógios, se aqui ou se vem da china por exemplo. |
07/02/10 - 08:54
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#3
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Mac1969
Local: em movimento....... Cadastro: 29/11/09 Posts: 440 Usuário nível: Perfil Busca www |
Meneghetti, bom dia, Concordo parcialmente com TioWatch, creio que fabricar um relógio 100% nacional é dar murro em ponta de faca.... Pegando um paralelo com a indústria automobilística o último carro 100% nacional foi a Gurgel, que faliu.. Creio que esta em expansão mas não em plena expansão. Não há como competir com o custo de mão de obra e operacional de certos paises.. [ ] ´s |
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07/02/10 - 11:18
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#4
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Mensagem por
Meneghetti
Local: Leme Cadastro: 08/01/10 Posts: 280 Usuário nível: Perfil Busca |
Sera que tem alguma fabrica que queira me contratar |
07/02/10 - 15:45
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#5
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Cigano
Local: Campo Grande Cadastro: 04/08/09 Posts: 1567 Usuário nível: Perfil Busca |
Mac1969, a Gurgel não faliu ela foi comprada pela Volks do Brasil !! É dificil mesmo a manufatura de produtos com industrialização 100% nacional devido aos impostos e a instabilidade do dolar !! |
07/02/10 - 17:00
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#6
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TioWatch
Local: Brasilia Cadastro: 07/01/10 Posts: 685 Usuário nível: Perfil Busca |
Mac... Falei "mercado" em expansão, e não fabricação. O mercado tem a ver como o numero de relógios vendidos pelas marcas brasileiras, já a questão da fabricação, estou 100% contigo. Uma linha de produção completamente nacional não consegue enfrentar a concorrencia de muitos outros países. cigano, a gurgel não foi comprada pela Volks, acho que você se enganou, ela quebrou mesmo. Em 1993 ela pediu concordata e o governo federal negou a ajuda que a poderia salvar, então em 1994 ela literalmente "foi pro saco". importante lembrar que o maior motivo do fracasso da Gurgel não foi a qualidade de seus produtos, mais em parte por uma estratégia visionária do criador, João Augusto, que vinculava a compra do veículo a ações das empresa, que no começo parecia genial e no final se mostrou um grande tiro no pé. O golpe de misericórdia ocorreu quando o governo acabou com a vantagem que a gurgel tinha na aliquota do IPI e isentou todos os veículos com cilindrada abaixo de 1000cm3, então surgiram o Uno Mille e depois o Corsa com o mesmo preço do BR-800, justamente no momento que o carro poderia ser comprado desvinculado das ações, seria a hora da "alavancada" da empresa. |
07/02/10 - 17:12
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#7
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Mensagem por
TioWatch
Local: Brasilia Cadastro: 07/01/10 Posts: 685 Usuário nível: Perfil Busca |
Quote: Originalmente postado por Meneghetti em 07/02/2010 11:18:46 O primeiro passo é adquirir informações. Faça um levantamento para descobrir onde e como as marcas brasileiras (dummont, technos, orient etc.) estão produzindo, se há pelo menos a montagem por aqui. Depois do dever de casa feito, o negócio é correr atrás, enviar currículo, bater nas portas e fazer contatos. Não sei sua experiência como relojoeiro, mas uma possibilidade é se tornar um ponto de manutenção autorizado. Perto da minha casa, no supermercado que frequento, tem um "tiozinho" que presta serviços e vende relógios das marcas nacionais. Tudo indica que ele vai bem, sempre tem alguem lá fazendo serviços e os relógios também tem uma boa rotatividade. Sempre haverá espaço para quem corre atrás com diligência, em qualquer área. |
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