FórumRelógios & Relógios
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05/07/13 - 15:51
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Dicbetts
Local: Brasília Cadastro: 20/04/10 Posts: 972 Usuário nível: Perfil Busca www |
Do Valor de hoje. -------------------------------------------------------------------------------------------- Marca suíça de relógios investe no time do Felipão Por Paola de Moura | Do Rio O número de milionários no Brasil atualmente é estimado, segundo o banco Credit Suisse, em 319 mil. Mas deve chegar a 815 mil, até 2016. "Se cada um deles que já existem hoje comprar um dos nossos relógios, temos produção para mais de 30 anos", brinca Jean-Marc Jacot, presidente da marca suíça de relógios Parmigiani Fleurier. Com preços que partem de US$ 25 mil e podem chegar a US$ 600 mil, a marca decidiu montar um escritório no Brasil para ficar mais perto de seus potenciais consumidores. No ano passado, a empresa, pouco conhecida no país, fechou seu primeiro contrato de patrocínio esportivo no mundo, com a Confederação brasileira de Futebol (CBF). Um contrato de cinco anos, por R$ 9,6 milhões, segundo o Valor apurou. Agora, a companhia aproveita os louros da vitória do time de Felipão, Neymar e Fred, sobre a Espanha, para aproximar-se dos potenciais clientes. Na segunda-feira, dia seguinte à conquista pelo Brasil do título de campeão da Copa das Confederações, a companhia suíça publicou um anúncio de página inteira em três grandes jornais do país, parabenizando a seleção. "O brasileiros gostam de comprar. O Brasil tem um mercado do tamanho da Austrália, mas aqui há a cultura do consumo, lá não", diz Jacot, sobre a decisão de montar uma subsidiária no país. A marca foi fundada em 1996, com a intenção de recuperar a tradição suíça de fabricar manualmente relógios de alta qualidade. Hoje, são produzidos apenas cinco mil por ano. "Nós temos um público muito específico, num mercado onde não há crise. Estamos crescendo 20% ao ano", diz Jacot. Ele não se foca apenas nos mercados emergentes. "Acertamos nossa distribuição para dividir em três áreas igualmente, Europa, Ásia e Américas". Sobre a decisão de investir no futebol do Brasil, Jacot diz que foi criticado. "Recebi muitas críticas, durante estes 18 meses, de pessoas do mundo inteiro, dizendo que a seleção brasileira não ganhava mais, havia fracassado, mas nós acreditamos", disse. "Assim como o Brasil contou com a sorte também para jogar bem [referindo-se ao pênalti perdido pelo espanhol Sérgio Ramos e o chute a gol defendido pelo brasileiro David Luiz), nós também", comemora Jacot. A marca fechou contrato com a italiana Ferreti, empresa que fabrica e vende barcos, para abrir butiques dentro de seus show rooms. O primeiro deles estará a partir de agosto, no shopping Cidade Jardim em São Paulo. O grupo suíço também terá lojas em parceria com a Ferreti no Rio, em Salvador, em Florianópolis, em Curitiba, e posteriormente em Brasília. "Temos um público muito semelhante". Jacot garante que no Brasil os preços não serão muito mais caros do que na Suíça ou nos Estados Unidos. "Reduzimos nossas margens e devemos ter uma diferença de apenas 20% nos preços. Do contrário ficaria impossível vender aqui", afirma. A suíça IWC e a italiana Panerai, marcas da alta relojoaria europeia que instalaram butiques próprias no Brasil, adotam a mesma estratégia: dão um generoso abatimento no preço de seus modelos no país. -------------------------------------------------------------------------------------------- A matéria tem somente dois problemas: o goleiro brasileiro é Julio César (David Luiz é o zagueiro); e preços com desconto para o nosso mercado é de morrer de rir. Abs, |
05/07/13 - 16:08
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#2
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Marcelo Melgaço
Local: Goiânia Cadastro: 18/06/06 Posts: 1471 Usuário nível: Perfil Busca |
"Aqui (Brasil) há a cultura do consumo. Lá (Austrália) não." O Brasil, pobre, aprendeu a consumir com os EUA, rico. A Austrália, 1o. Mundo, aprendeu como chegar lá com a Europa. |
05/07/13 - 16:28
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#3
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Eremita
Local: Santo André Cadastro: 02/11/10 Posts: 193 Usuário nível: Perfil Busca |
Mas o David Luiz realmente defendeu um chute a gol no jogo contra a Espanha, tirando a bola de cima da linha, quando o Julio Cesar já estava rendido. Então o único problema é o preço de morrer de rir mesmo. |
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05/07/13 - 16:46
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#4
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Dicbetts
Local: Brasília Cadastro: 20/04/10 Posts: 972 Usuário nível: Perfil Busca www |
Marcelão, Acho que a observação do executivo é por conta do tipo e consumo feito no Brasil. E aí não soa como elogio, embora, creio, ele pretendesse dar a entender que somos bons consumidores (no sentido de conscientes). Somos, sim, consumidores desenfreados, que comprometem a poupança e o orçamento. Mas não considero que esta culpa seja completamente do cidadão. Quando um governo diz "compre" e não diz "mas pague depois", induz criminosamente ao consumo. Consumo é, a meu conceito, também educação. Ou seja, se você não informar, por meio de campanhas, que é bom comprar, mas existe toda uma responsabilidade inerente a esse processo, o camarada sai fazendo dívidas. Brasil e Austrália têm histórias semelhantes na formação dos seus respectivos estados. Mas, no caso do Brasil, há um caldo complicado. Aqui, o consumo se tornou a confirmação da cidadania. Quem antes não tinha nada e pode agora ter, sai gastando. Se houve um avanço na parte de baixo da pirâmide social, esse mesmo avanço empurrou os estratos mais acima. É bom que passemos de um extremo a outro, do consumo sem freio ao consumo consciente. Muitas vezes o equilíbrio é obtido na marra. Abração, |
05/07/13 - 16:50
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#5
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Dicbetts
Local: Brasília Cadastro: 20/04/10 Posts: 972 Usuário nível: Perfil Busca www |
Eremita, Ele fala do pênalti. O David tirou aquele gol certo. |
05/07/13 - 17:36
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#6
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Marcelo Melgaço
Local: Goiânia Cadastro: 18/06/06 Posts: 1471 Usuário nível: Perfil Busca |
Então, Dic. Consumo ser também educação foi o que eu pretendi dizer, entrelinhas, com o aprendizado australiano baseado na Europa. |
05/07/13 - 18:56
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#7
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Sifion
Local: Fortaleza Cadastro: 26/07/12 Posts: 1419 Usuário nível: Perfil Busca |
Concordo que o Brasil, de uma maneira geral, não sabe consumir conscientemente, caso contrário não teríamos milhares, ou milhões, de pessoas em SPC, Serasa e afins (que nem sempre estão lá por motivos supervenientes, é falta de cabeça mesmo). Acho também que é um reflexo de uma população que muitas vezes não tem nada e quando começa a melhorar acaba querendo ter tudo o que não tinha de uma só vez. Se todas as pessoas tivessem acesso ao básico com qualidade eu acho que muita coisa mudaria. Um dia a gente melhora. Voltando ao assunto principal, só eu que acho muito estranho as garras desse relógio? Vista de frente nem tanto. mas vista de lado. Olha como a pulseira fica muito, muito, muito fina em comparação ao relógios e as garras. Dic, Ele falou dos 2. Do penalty perdido e do chute à gol que o David Luiz salvou. Eu não sei da IWC e da Panerai, mas aparentemente na Omega a diferença de preço daqui lá pra fora não ta muito grande não, contando que tem IOF pra pagar e que aqui da pra parcelar já vi o pessoal falar que ta vantagem em pegar aqui. Isso comparação de AD pra AD. Grey market lá fora ainda tá valendo. O foda é que 20% em um relógio dessa faixa de preços ainda é dinheiro pra caramba.....não se sabe o quanto da margem deles foi retirado, mas se vê a carga dos impostos. Mesmo diminuindo o lucro pra se manter competitivo o preço é 20% mais caro que lá fora. Abraços. |
05/07/13 - 20:06
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#8
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Dicbetts
Local: Brasília Cadastro: 20/04/10 Posts: 972 Usuário nível: Perfil Busca www |
Sifion, Verdade: fala dos dois, do penal e do gol tirado. Li rápido e me ferrei. Vou botar a culpa no óculos. Esse PF é feíssimo. Mas se tivesse grana e houvesse um modelo mais discreto, até que arriscava um. Acho esse que esse papo de desconto no Brasil é furado. Fazendo uma conta grosseira ao ver os preços praticados lá fora (a Chrono24 serve de base para isso), conclui-se que os preços são equivalentes. Aqui, claro, um pouco mais alto. E Marcelão: para variar a gente concorda. Abraços, |
05/07/13 - 20:28
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#9
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Dorotheo
Local: CZS Cadastro: 29/12/12 Posts: 1328 Usuário nível: Perfil Busca |
As garras dele parecem " as patas de tartaruga" da Omega, mas nesse caso, a pata parece de uma tartaruga gigante de Galápagos. |
05/07/13 - 21:56
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#10
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Marcelo Melgaço
Local: Goiânia Cadastro: 18/06/06 Posts: 1471 Usuário nível: Perfil Busca |
Essas garras são "marca registrada" da Parmigiani. Dic, look at this: Concordância? |
05/07/13 - 22:58
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#11
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Sifion
Local: Fortaleza Cadastro: 26/07/12 Posts: 1419 Usuário nível: Perfil Busca |
Marcelo, Esse modelo é outra conversa. Tem uma foto lateral dele ou o nome? Queria ver se pelo menos é menos desproporcional o tamanho da garra pro relógio.. Abraços. |
06/07/13 - 17:08
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#12
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Marcelo Melgaço
Local: Goiânia Cadastro: 18/06/06 Posts: 1471 Usuário nível: Perfil Busca |
Pois é, Sifion. Em um mundo de relógios papagaiados, tão ao gosto dos "aparecidos", o lema deste Parmigiani Tonda - Menos é Mais - vem a calhar. Olha a maravilha do movimento: E de ladinho, atendendo a seu pedido: |
06/07/13 - 17:19
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#13
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Dorotheo
Local: CZS Cadastro: 29/12/12 Posts: 1328 Usuário nível: Perfil Busca |
Show esse movimento! |
06/07/13 - 17:30
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#14
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Sifion
Local: Fortaleza Cadastro: 26/07/12 Posts: 1419 Usuário nível: Perfil Busca |
Quote: Originalmente postado por Marcelo Melgaço em 06/07/2013 17:08:10 Uí Aprovado. Ficou bem mais harmonioso. esse movimento dele também está muito bonito. Eu acho muito interessante micro rotores. Obrigado pelas fotos. Abraços. |
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07/07/13 - 13:40
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#15
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Dicbetts
Local: Brasília Cadastro: 20/04/10 Posts: 972 Usuário nível: Perfil Busca www |
Agora sim, Marcelão. Esse modelo traz aquilo que costumo chamar de "simplicidade fundamental". Ou seja, menos é (muito) mais. E o movimento é uma belezura. Abração, |
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