Publicidade

FórumRelógios & Relógios

A postagem de mensagens e o acesso a determinados recursos somente são permitidos a usuários registrados.
Tópico: Apresentação.
Clique aqui para navegar para o próximo tópico  Clique aqui para navegar para o tópico anterior
 
20/03/12 - 16:52
  Quote  #2
Mensagem por Girão
Local: Lisboa
Cadastro: 01/07/10
Posts: 1230
Usuário nível:




Visualizar o perfil de Girão Perfil  Busca de outros posts por Girão Busca  Visite a página de Girão www
Olá boa tarde

Desde já, desejo boas vindas ao "Nosso espaço".

Quanto ao relógio ficamos a aguardar imagens de melhor qualidade... Se tiver hipótese e souber, retire a tampa e tire também imagens ao mecanismo, isso ajuda na possível ajuda dos Membros do Forum.

Os meus melhores cumprimentos
Paulo Girão
 
21/03/12 - 00:44
  Quote  #3
Mensagem por Voice of Breguet
Local: Neuchâtel
Cadastro: 03/03/12
Posts: 79
Usuário nível:



Visualizar o perfil de Voice of Breguet Perfil  Busca de outros posts por Voice of Breguet Busca
Como é o meu primeiro post, quero deixar os meus respeitosos cumprimentos a todos os leitores e membros deste fórum.

Tentarei responder e elucidar o mais correcto possível ao Caro Pedro Guarita, quanto ao relógio em causa, produzido pela conhecida maca Fabergé (um dos melhores joalheiros do mundo), com movimento em quartzo provavelmente um movimento ETA (esperamos fotos), em alguns relógios mecânicos a Fabergé utiliza movimentos, ETA e Frédéric Piguet,, o mostrador é criado em gema (pedra preciosa), se como diz o adquiriu por 1€ foi uma excelente aquisição.

Agora um pouco de história e de conhecimento quanto á Marca FABERGÉ:

Peter Carl Fabergé também conhecido como Karl Fabergé Gustavovich na Rússia, nasceu a 30 de maio de 1846 em São Petersburgo, Rússia – faleceu a 24 de setembro de 1920, foi um joalheiro russo, mais conhecido pelos famosos ovos Fabergé, criados ao estilo de verdadeiros ovos de Páscoa, mas usando metais preciosos e pedras preciosas ao invés de materiais mais comuns.

A história de Fabergé está indissoluvelmente ligada à vida, amores e tragédias do último Czar Romanov Nicolau II e sua Imperatriz Alexandra, também à Revolução Russa que mudou o curso da história mundial. De origem huguenote, com uma imaginação fértil, um enorme talento e instintos empresariais, Peter Carl Fabergé tornou-se joalheiro e ourives para a corte imperial russa, a criação de jóias e objectos requintados, incluindo a lendária série de luxuosos e engenhosos Ovos de Páscoa Imperial.
A sua reputação mundial atraiu a realeza, a nobreza, magnatas, industriais e a intelectualidade artística de Paris, Moscovo, São Petersburgo e Londres. Em 1917, a Revolução Russa trouxe um fim violento, não só para a dinastia Romanov, mas também para a Casa de Fabergé. Os bolcheviques tomaram as oficinas Fabergé e seus tesouros, toda a produção foi encerrada, Peter Carl Fabergé e sua família fugiram da Rússia.

Anos mais tarde e após a morte de Peter Carl Fabergé, num acordo legal em 1951, a família Fabergé perdeu o direito de produzir objectos de arte sob o nome Fabergé. No entanto, ao longo das décadas do século 20, o nome Fabergé, separado da família, encontrou uma resistência extraordinária por parte dos compradores e apreciadores de arte, apesar de a marca tentar honrar e perpetuar o legado da família Fabergé, devido a este período conturbado, muitas obras de arte que Fabergé criou desapareceram, originando um enigma sobre o paradeiro de muitas obras, ícones da arte.
 
21/03/12 - 00:48
  Quote  #4
Mensagem por Voice of Breguet
Local: Neuchâtel
Cadastro: 03/03/12
Posts: 79
Usuário nível:



Visualizar o perfil de Voice of Breguet Perfil  Busca de outros posts por Voice of Breguet Busca
(continuação do post anterior)

Só em outubro de 2007, quando a empresa Fabergé sob nova direção, anunciou a reunificação do nome da empresa com a família Fabergé, abriu um novo capítulo nesta história intrigante e preparou o palco para uma revitalização total do nome Fabergé, voltando a estar em sintonia com os seus valores originais, estética e espírito.

A marca Fabergé foi relançada em 09 de setembro de 2009, com três excelentes colecções de jóias, “Les Fabuleuses de Fabergé High Jewellery Collections - Les Fleurs, Les Fables and Les Fauves de Fabergé”

Hoje, com Katharina Flohr, como Directora de Criação e Gestão, e a sua equipa criativa in-house, a Fabergé está a criar uma identidade nova, em homenagem ao génio de Peter Carl Fabergé, um visionário artista joalheiro.


Espero ter contribuído um pouco na busca de informação, que o Pedro Guarita tem vindo a encetar pelo mundo da relojoaria.

Os meus cumprimentos.
Total de Mensagens encontradas: 4
Página 0 de 1 1
Clique aqui para navegar para o próximo tópico  Clique aqui para navegar para o tópico anterior

Se você deseja postar uma resposta a este tópico deve antes efetuar login
Se você não é cadastrado clique aqui para se cadastrar