FórumRelógios & Relógios
A postagem de mensagens e o acesso a determinados recursos somente são permitidos a usuários registrados.
28/10/13 - 22:41
Quote
#2
|
|
Mensagem por
Marcelo Melgaço
Local: Goiânia Cadastro: 18/06/06 Posts: 1471 Usuário nível: Perfil Busca |
Brasil, meu mulato inzoneiro... |
29/10/13 - 10:52
Quote
#3
|
|
Mensagem por
RCComes
Local: Santa Maria Cadastro: 23/09/13 Posts: 2269 Usuário nível: Perfil Busca |
Aconteceu exatamente o mesmo comigo. *Mensagem alterada pelo moderador rovel em 29/10/2013 12:12:45* |
|
29/10/13 - 11:43
Quote
#4
|
|
Mensagem por
Wilson
Local: Osasco Cadastro: 23/10/12 Posts: 852 Usuário nível: Perfil Busca |
E agora? Depende da boa vontade do vendedor, eu acho. Os Correios consideram que o pacote é do remetente até o momento da entrega, então mesmo que haja seguro ou reembolso do valor, a indenização é feita em favor do remetente. Não sei quanto será reembolsado, quando se compra de grandes empresas, elas costumam colocar a nota fiscal por fora do envelope, acho que é pelo valor da nota e valor declarado que o pacote é reembolsado. Mas já recebi pacotes embrulhados sem nenhuma indicação externa, seja de valor, seja de conteúdo. O remetente precisa declarar o conteúdo quanto remete o produto? Eu moro em SP, já faz muito tempo que empresas de porte de vendas por internet não me entregam por correios, todos utilizam serviços de courier especializados. Este negócio de roubo do caminhão dos correios está se tornando muito comum. Espero que o vendedor te envie o relógio de novo rapidamente. Boa sorte! |
29/10/13 - 12:27
Quote
#5
|
|
Mensagem por
Dicbetts
Local: Brasília Cadastro: 20/04/10 Posts: 972 Usuário nível: Perfil Busca www |
Prezados, Não vou fazer defesa dos Correios (têm advogados muito bem pagos para tal função), mas nunca tive tal problema. Semana passada mesmo, recebi uma encomenda que fiz - que estava longe de ser barata. (Ainda que o valor seja o que menos importa quando se extravia alguma coisa, concordemos que objetos de maior valor despertam a cobiça alheia.) Sugiro ao prezado que vive tal problema que recorra ao Procon, munido de toda a papelada relacionada à compra. Reclame, jogue no ventilador, não deixe barato. Eu, que (parece) venho dando sorte, posso ser a vítima amanhã. Boa sorte, |
29/10/13 - 12:37
Quote
#6
|
|
Mensagem por
RCComes
Local: Santa Maria Cadastro: 23/09/13 Posts: 2269 Usuário nível: Perfil Busca |
Quote: Originalmente postado por Dicbetts em 29/10/2013 12:27:06 procon nao resolve nada. vá direto no JEC |
29/10/13 - 14:09
Quote
#7
|
|
Mensagem por
Monteforte
Local: Praia Grande Cadastro: 27/10/13 Posts: 142 Usuário nível: Perfil Busca |
Amigo ventila no site reclame aqui, eu sempre desconfiei dos correios comigo ja aconteceu de dizerem que meu cartão de crédito não havia sido entregue pois teria sido furtado, cancelei e bloquei o bichinho. Pasmen alguns dias depois o correio me avisa para retirar o mesmo na central de minha cidade! |
29/10/13 - 15:11
Quote
#8
|
|
Mensagem por
Kairos
Local: Não fornecido Cadastro: 04/01/13 Posts: 341 Usuário nível: Perfil Busca |
Poxa colega, que lamentável! Objeto roubado não se sabe por quem, funcionários, na rua, ou acordo entre as partes. Bom, também não querendo ser advogado do diabo... Do jeito que é possível olhar o rastreamento dá a entender que foi roubado na rua, ou seja, eles até se dispuseram a entregar mais foi roubado em algum local onde o agente de entrega passou. Se o funcionário quisesse roubar desse jeito ficaria muito evidente e complicaria pro lado dele. Quando um funcionário dos correios ou qualquer transportadora quer roubar alguma coisa, ele simplesmente abre a encomenda, pega o produto e entrega a caixa vazia ou com algum peso dentro. Assim a encomenda fica tida como entregue e os correios não assumem praticamente mais nada. Aí o prejuízo é entre o remetente e o destinatário. Uma vez conversei com uma amiga que trabalhava (hoje aposentada) no alto escalão da central dos correios de SP. Ela disse que em caso de suspeitas de roubo, fraudes,etc. por parte de funcionários são feitas verdadeiras CPIs, sindicâncias internas. E acredite: eles pegam o funcionário na "curva"; no "pulo do gato". São processos internos investigativos, monitorados que simulam entregas de alto valor para, justamente, pegar tal ou tais funcionários. Foi o que ela me disse. Acho que o amigo do fórum deveria entrar em contato com o remetente o mais rápido possível. Se ele for uma pessoa idônea vai querer que o problema seja resolvido tão rápido quando você. O próprio site dos correios diz: "Caro(a) cliente, O objeto postal pertence ao remetente até sua entrega ao destinatário. Assim, se você é o remetente do objeto pesquisado, favor entrar em contato com a nossa Central de Atendimento pelos telefones... Se você é o destinatário, agradeceríamos entrar em contato com o remetente, solicitando a ele que entre em contato com nossa Central de Atendimento." Então é o remetente que vai ter que correr atrás de tudo isto. Tomara que ele não se esquive. Se ele se esquivar, amigo, tome todas as providências legais. Desde Boletim de Ocorrência até Juizado. Tomara seja reembolsado ou tenha um novo produto. Boa sorte! |
29/10/13 - 18:39
Quote
#9
|
|
Mensagem por
vip.imports2010
Local: Não fornecido Cadastro: 21/08/11 Posts: 4018 Usuário nível: Perfil Busca www |
Quote: Originalmente postado por Jefferson em 28/10/2013 20:36:43 A responsabilidade é da loja que você comprou, ela que tem que resolver, se o correio não fizer o ressarcimento o problema é da loja. |
29/10/13 - 18:57
Quote
#10
|
|
Mensagem por
Jefferson
Local: joao pessoa Cadastro: 06/10/13 Posts: 19 Usuário nível: Perfil Busca |
Pois bem, o vendedor entrou em contato comigo e o próprio disse que entrou em contato com os correios e que o mesmo se defendeu alegando que a mercadoria simplesmente foi interceptada "roubada" no trajeto correios/aeroporto... enfim o vendedor se comprometeu a enviar outra mercadoria idêntica ao anterior furtado, o mínimo que ele deveria fazer né.... Mas essa dos correios ainda não desceu, se não fosse pelo código diria que o vendedor tava de caooo pro meu lado. Enfim, vamos aguardar mas o Brasil ta uma esculhambação geral!!!! nem órgão federal escapa. |
30/10/13 - 10:58
Quote
#11
|
|
Mensagem por
SmOk3r!!!
Local: Campinas Cadastro: 28/01/11 Posts: 696 Usuário nível: Perfil Busca |
Olha pessoal, longe de mim querer defender os correios, mas aqui no interior de São Paulo é muito comum o roubo de cargas dos correios. Falo de roubo mesmo, bandidos armados que enquadram os carros dos correios na rua, é muito facil interceptar e roubar uma van dos correios e este tipo de roubo tem crescido muito. Algumas vans de sedex por aqui tem saido para entregas com escolta. |
30/10/13 - 11:36
Quote
#12
|
|
Mensagem por
Aleco
Local: São José do Rio Preto Cadastro: 05/02/13 Posts: 47 Usuário nível: Perfil Busca |
A responsabilidade pela resolução do caso é da loja e não dos Correios. |
30/10/13 - 14:55
Quote
#13
|
|
Mensagem por
RCComes
Local: Santa Maria Cadastro: 23/09/13 Posts: 2269 Usuário nível: Perfil Busca |
Quote: Originalmente postado por SmOk3r!!! em 30/10/2013 10:58:13 Bom, isso é um problema governamental que vai desde a logística precária ao policiamento precário e a maldita campanha do desarmamento... Agora, o problema maior, a meu ver, é usarem isso como escusa para fazerem um serviço porco (desde o acondicionamento das mercadorias que estão sob sua guarda, até mesmo a entrega dos objetos, no que tange a prazos, etc. Além do que, o desvio por parte dos funcionários é muito grande. em CTBA, não faz 1 ano, prenderam um funcionário que já tinha desviado mais de 300k em jóias (ele ia reto nos pacotes da H Stern, Vivara, entre outras. Francamente esse é um setor que deveria ser privatizado. |
30/10/13 - 18:47
Quote
#14
|
|
Mensagem por
Wilson
Local: Osasco Cadastro: 23/10/12 Posts: 852 Usuário nível: Perfil Busca |
Estou curioso pra ver como as lojas vão resolver o problema, quanto tempo vai demorar, tanto do jefferson quanto do RCComes. H.Stern pelo correio? Nunca pensei que alguém se atreveria. |
|
30/10/13 - 21:50
Quote
#15
|
|
Mensagem por
RCComes
Local: Santa Maria Cadastro: 23/09/13 Posts: 2269 Usuário nível: Perfil Busca |
Quote: Originalmente postado por Wilson em 30/10/2013 18:47:50 Pior que mandam. |
31/10/13 - 15:31
Quote
#16
|
|
Mensagem por
Jefferson
Local: joao pessoa Cadastro: 06/10/13 Posts: 19 Usuário nível: Perfil Busca |
A loja não tem outra peça em estoque disponível e a loja me ofereceu a opção a de escolher outro modelo ou devolver o dindin. Como EU QUERO o relógio, vou optar por outro da citizen... vamos vê se chega. Mais novidades aviso a vcs, mas de antemão parabéns a loja pela atitude. |
Total de Mensagens encontradas: 16
Página 0 de 1 | 1 |