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Mido
 
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2006

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A empresa MIDO G. Schaeren & Co. foi fundada por Georges G. Schaeren, um experiente e engenhoso relojoeiro suíço, na cidade suíça de Biel, no dia 11 de novembro de 1918, coincidindo com a data de assinatura do Armistício que encerrou a Primeira Guerra Mundial.

Desde o início o nome MIDO - do espanhol “Yo mido” (“eu meço”) - tornou-se sinônimo de inovação técnica e desenho atemporal.

Nos anos 1920, a Mido produziu uma grande linha de modelos no estilo art-deco, muito em voga na época, bem como relógios em formatos únicos e inovadores, tais como itens de joalheria ou acessórios esportivos.

Nos anos 1930, a Mido recebeu encomendas para a criação de relógios seguindo o desenho de radiadores de carros como Bugatti, Buick, Excelsior, Peugeot e Chevrolet - os símbolos de status daquela época.

O lançamento da linha Multifort, em 1934, foi um marco na história da Mido. Ele foi o primeiro relógio anti-magnético com movimento automático e resistência à água e a impactos. O Multifort foi o relógio mais vendido da Mido dos anos 1930 ao anos 1950.

Em 1954, o desenvolvimento do sistema de carregamento POWERWIND aumentou a reserva de marcha e a confiabilidade, ao reduzir os componentes do sistema de carga de 16 para 7 peças.

O Mido OCEAN STAR, lançado em 1959, marcou a introdução da caixa monobloco, eliminando a possibilidade de inundação pelo fundo da caixa. A combinação desta tecnologia com o sistema AQUADURA de vedação da coroa, tornou os relógios Mido capazes de suportar as mais severas condições de uso.

Hoje, esta tradição do OCEAN STAR continua presente na famosa Coleção Commander.

O sistema Aquadura garante uma completa vedação à água com uma peça de cortiça especialmente tratada ao redor do eixo da coroa. Um tratamento secreto mantém a umidade da cortiça e assim preserva sua elasticidade por anos. Mesmo que a coroa não esteja posicionada corretamente, ele ainda é resistente à água.

Com o “Spirit of Innovation” (“Espírito de Inovação”), de 1967, a Mido quebrou outra barreira ao criar o menor relógio automático feminino já fabricado em uma linha de montagem.

Durante os anos 1970, a Mido também esteve na vanguarda do desenvolvimento e inovação de relógios digitais.

Em 1981, o famoso tenista sueco Björn Borg tornou-se o garoto propaganda oficial da Mido Swiss Watches.

Em 1985, a Mido foi incorporada ao Swatch Group, o maior grupo relojoeiro mundial.

1995 foi marcado pelo lançamento de dois modelos high-tech: o WORLDTIMER foi o primeiro relógio analógico a indicar o fuso horário local em qualquer parte do mundo instantaneamente, com extrema facilidade de uso. O BODYGUARD atuava como um assistente de segurança pessoal ao proporcionar um alarme integrado de mais de 100 decibéis.

Na década atual, a Mido tem buscado a criação de relógios de valor eterno. Em 2002 “Reflecting on Time” (Refletindo sobre o Tempo”) torna-se não apenas um mero “slogan” para a Mido - tais reflexões desempenharam um papel vital no desenvolvimento da última coleção da Mido.

Inspirada por uma das mais impressionantes construções do Império Romano, o Coliseu de Roma, a Mido criou sua nova linha All Dial. Um marco de puro design.

2006

A Mido lançou seu primeiro modelo Baroncelli 30 anos atrás. Para marcar a ocasião, a marca suíça agora apresenta uma nova coleção que perpetuará o espírito da linha. Uma pura interpretação clássica, inspirada pela estética sublime e atemporal dos instrumentos de corda.

Em seus relógios atuais, a Mido mantém as características técnicas que fizeram da marca um símbolo de confiabilidade: sistema Incabloc de resistência a impactos, espiral Nivaflex para maior precisão a longo prazo, massa oscilante decorada e ajuste em três posições para alta precisão nos movimentos automáticos, com 28.800 alternâncias por hora.

Os cronômetros Mido, testados em várias posições e temperaturas pelo COSC ("Contrôle Officiel Suisse des Chronomètres"), são certificados e numerados, garantindo uma precisão mínima de -4 a +6 segundos ao dia.
 
 

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