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Victorinox
 
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Karl Elsener
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Victoria Elsener-Ott
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Casa onde foi fundada a Victorinox, em Ibach, em 1884
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1884
Depois de trabalhar como jornaleiro em Paris e no sul da Alemanha numa cidade chamada Tuttlingen, Karl Elsener com o apoio de sua mãe Victoria, abriu sua própria empresa de cutelaria em Ibach-Schwyz. A energia para operar as máquinas é obtida pela corrente do pequeno rio Tobelbach.

1891
Por iniciativa de Karl Elsener é fundada a Associação Suíça de Fabricantes de Cutelaria. Karl Elsener e seus colegas começaram a produzir os Canivetes para o Exército Suíço.

1897
Em 12 de junho é registrado oficialmente o “Canivete dos Oficiais Suíços”. Este modelo será conhecido depois em todo o mundo como o “Canivete Original do Exército Suíço”

1909
Para se diferenciar e distinguir das imitações, o fundador da companhia decide usar em todos os seus produtos a cruz e o escudo, o atual símbolo da Victorinox.

1909
Após a morte de sua mãe, Karl Elsener em sua memória elegeu “Victoria” como razão social de sua empresa.

1921
A invenção do aço inoxidável revoluciona a produção de cutelaria. Karl Elsener muda a razão social da empresa para Victorinox (Victoria + inox).

1931
A Brown Boveri Company instala na Victorinox a primeira fábrica totalmente elétrica para têmpera de metal do mundo.

1945
“O Canivete Original do Exército Suíço” inicia sua marcha triunfal pelo mundo e se transforma num grande êxito de vendas, com destaque nas lojas do exército americano. Os americanos chamam o produto de Swiss Army Knife. Este nome foi adotado em todos os países de língua inglesa.

1979
Em 2 de janeiro a empresa “Messerfabrik Carl Elsener” se transforma na sociedade anônima familiar Victorinox AG.

1969
Alguns produtos da linha de Cutelaria doméstica e profissional são produzidos na nova fábrica.

1989
O parceiro de distribuição Victorinox USA entra no negócio de relógios nos Estados Unidos com a marca do Exército Suíço

1992
A sociedade abre uma filial de vendas no Japão. Nos anos seguintes foram instaladas outras filiais em diversos países como México, Brasil, China, Chile, entre outros.

1999
A Victorinox se associa com o grupo americano TRG Group , em St. Louis e ingressa no mercado internacional de malas, sempre seguindo os valores e padrões de qualidade da empresa.
A empresa reestrutura sua atividade na relojoaria e funda a Victorinox Watch SA. Na localidade Suíça de Bonfol/Jura.

2000
Foi criada a fundação da empresa Victorinox com 75% do capital social da Victorinox AG. Os outros 15% está em poder da fundação sem fins lucrativos “Carl und Elise Elsener-Gut Stiftung”

2001
A Victorinox lança uma coleção de roupa nos Estados Unidos, com as qualidades e os padrões requeridos pela Victorinox.

2001
A primeira Loja Conceito da marca foi aberta no bairro de Soho em Nova York.

2002
A empresa de capital público Swiss Army Brands Inc., responsável pela distribuição nos EUA, é privatizada.

2005
A Victorinox adquire a Wenger SA., fabricante dos canivetes e relógios em Delémont/Jura.

2006
A Victorinox Watch SA transfere sua sede de Bonfol para a nova área de produção em Porrentruy/Jura.

2007
A Victorinox funda a Victorinox Swiss Army Fragrance AG em sua sede central. Novo lançamento da linha de perfumes da Wenger com o emblema da Victorinox Swiss Army.

2008
Na New Street de Londres, a Victorinox abre sua primeira Loja Conceito na Europa.

2009
A cidade de Genebra hospeda a primeira Flagship Store na Suíça
A Victorinox emprega mais de 1700 pessoas em todo o mundo e a sua cifra de negócios atinge 500 milhões de francos suíços.

2011
A história de sucesso continua, abrindo a Flagship Store em Dusseldorf

2012
Lançamento da primeira Campanha Global da marca Victorinox, com as histórias dos clientes que são os verdadeiros embaixadores da marca. Essas histórias mostram como os produtos provam ser, na vida real, um companheiro durante muitos momentos significativos.
 
 

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